RPG

Por Guilherme Kroll Domingues
Data: 2 agosto, 2013

RPGEditora: Independente – Edição especial

Autores: Pedro D’Apremont e Renata Rinaldi (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 3,00

Número de páginas: 16

Data de lançamento: Junho de 2013

Sinopse

História de um personagem preso em um mundo de videogames, lutando para conseguir uma vida melhor.

Positivo/Negativo

Um dos aspectos interessantes da cultura de quadrinhos brasileiros atual é que muitos autores novatos não ficam parados esperando oportunidades caírem do céu: eles arregaçam as mangas e fazem gibis.

E na produção independente sem a necessidade de um êxito comercial obrigatório, tem-se a oportunidade de ver todo tipo de experimentos narrativos e visuais, como também diversos deslizes naturais de algo feito fora dos circuitos convencionais.

RPG, de Pedro D’Apremont e Renata Rinaldi, é um ótimo exemplo dessa produção. Em um formatinho menor que o pocket, numa impressão quase artesanal, o gibizinho simpático é feito seguindo o método OuBapou, no qual um desenhista faz um quadro e o outro faz o próximo e assim sucessivamente.

Cada autor torce a história para o seu lado, e o resultado é bem interessante.

Na história, um personagem de RPG de games se vê às voltas com todo tipo de situação inusitada, enfrentando ursos nazistas, buracos que levam a cenários aquáticos e até mesmo baladas com sereias.

Há pouquíssimo texto, mas o que tem é em inglês, para emular propriamente a narrativa dos games.

Os dois desenhistas conseguem deixar sua arte bem semelhante, dada a simplicidade da narrativa, mas o roteiro fica bem louco, resultando numa história divertidíssima.

Quem quiser saber mais sobre os autores, pode ver outros trabalhos em suas páginas. Renata Rinaldi tem um tumblr, e Pedro D’Apremont, um blog.

Classificação

3,5

 

RPG RPG

• Outros artigos escritos por

.