Savage Dragon & Hellboy – Reunião Infernal # 1

Por Samir Naliato
Data: 24 março, 2001

Savage Dragon & Hellboy – Reunião Infernal # 1Editora: Pandora Books – Mini-série mensal em duas edições

Autores: Erik Larsen (argumentos e arte) e de Mike Mignola (diálogos)

Preço: R$ 4,50

Data de lançamento: Fevereiro de 2001

Sinopse

Em plena época de Natal, Dragon é informado pela central de polícia que está acontecendo uma confusão com super seres na estação de trem, e sai para averiguar. É quando ocorre o primeiro encontro entre o policial de Chicago e Hellboy, o melhor investigador paranormal do mundo.

Ao contrário do que acontece nesses crossovers, os dois se dão bem e se unem contra os vilões, mas não demora muito para trocarem uns sopapos, graças a algo que está controlando Hellboy.

Enquanto isso, Cyberface, o líder da organização Círculo Vicioso, está sofrendo de algum tipo de decomposição e, em breve, morrerá. A única alternativa pode estar nos dentes de uma bela vampira.

Tudo isso e mais a participação de Hitler, com seu cérebro transplantado para o corpo de um gorila.

Positivo/Negativo

A edição é interessante, mas parece que a continuação será melhor. Curioso ver a coloração dessa mini-série. Enquanto o Dragon é pintado com técnicas de computação, Hellboy é inteiramente vermelho, com apenas uma cor chapada em todo seu corpo, sem os efeitos popularizados pela Image. Isso já pode ser percebido na capa. A interferência do Mignola parece ter sido óbvia, para manter as características do herói.

Além disso, parece ter havido algum problema com a impressão da revista. Em algumas imagens ficam claros “pontinhos” de cor, Isso ocorreu devido a problemas de digitalização das imagens (a Pandora teve que escanear a edição americana, pelo fato da Image não possuir fotolitos ou arquivos digitais em CD). No entanto, quando elas foram tratadas, houve muita saturação de cor no resultado final.

Para os fãs que sentem saudades de Dragon, é uma boa pedida. Pena que em alguns momentos o leitor ficará com dúvidas do que os personagens comentam, mas nada que atrapalhe o entendimento da história.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.