Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

SIMPSONS EM QUADRINHOS # 3

1 dezembro 2001

Os Simpsons #3
Título: SIMPSONS EM QUADRINHOS # 3 (Abril)

Autores: Steve Vance (argumento e desenho).

Preço: R$ 4,90

Número de Páginas: 32

Data de lançamento: Maio de 2003

Sinopse: O Espetacular Enigma Do Puma de Springfield - Um " hediondo" crime envolvendo a estátua-símbolo da escola de Springfield é o ponto de partida para uma aventura policial que revelará que as aparências enganam!

Krusty, Agente da P.I.A.D.A - O agente do título vive uma aventura pra lá de psicodélica, que o levará a habitar as fronteiras entre a fantasia e realidade, além de testar os limites da paciência de seus superiores.

Positivo/Negativo: Neste terceiro número da edição da Abril, as aventuras do universo Simpsons estão repletas de citações ao cinema e às HQs.

A primeira aventura, protagonizada por Bart, é uma história de suspense e tensão envolvendo a mascote da escola de Springfield, a estátua do Puma adorada pelo diretor Skinner, e todo o "submundo" desta cidade.

O argumento de Steve Vance faz com que Bart, suspeito de um crime que pode lhe custar punição que dure até a terceira idade, una-se a sua irmã, Lisa. À medida que avança na investigação que pode inocentá-lo, ele descobre as mais diferentes ramificações do mundo à margem da lei, o que, para sua surpresa, revela o envolvimento das mais insuspeitas personalidades da bucólica cidade.

A grande sacada desta aventura é adaptação do enredo do romance Falcão Maltes, de Dashiel Hammet (e adaptado para o cinema por J. Huston) para as propostas estéticas de Matt Groenning.

A segunda história da edição traz uma divertida sátira a Nick Fury, o agente da Shield. Em tom de brincadeira alucinada, o palhaço mais patético das HQs e cartoons, o impagável Krusty, ganha a cena como um agente especial comparável ao Agente 86 e Austin Powers.

É um mix de referências aos clichês mais recorrentes em tramas de espionagem para uma aventura que beira o surrealismo, ao mostrar o agente Krusty em conflito consigo mesmo e uma enorme coleção de armas secretas que não funcionam.

Destaque para a seqüência de desenhos da página 27, que brinda o leitor com intenso e criativo erotismo maduro.

Classificação: - Fernando Viti

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA