Sin City – A Grande Matança # 3

Por Samir Naliato
Data: 24 março, 2001

Sin City – A Grande Matança # 3Editora: Pandora Books – Mini-série mensal em cinco edições

Autores: Frank Miller (argumento e arte)

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Fevereiro de 2001

Sinopse

Depois dos eventos do último número, o desespero se espalha entre as mulheres da cidade baixa. O único que mantém a calma (aparentemente), é Dwight McCarthy, e o corpo dos cinco policiais assassinados têm que ser escondidos, de qualquer maneira, para evitar uma guerra entre as prostitutas, a máfia e a polícia.

Agora, Dwight terá que levar esses corpos até as fossas. No caminho, ele lida com o medo de ser pego, e precisa confrontar sua própria consciência, que se manifesta dando “vida” ao Jack-Boy.

Positivo/Negativo

A mini-série continua mantendo um ótimo nível, o que não é de se espantar, considerando o autor. A arte inconfundível de Miller é perfeita para as tramas de Sin City, passando o clima ideal.

Uma coisa que já se percebia na edição anterior, e que também fica clara, é como ele consegue fazer uma história inteira em um curto período de tempo (na cronologia da aventura), sem deixar o pique cair; e explorando muito bem cada momento.

Essa terceira parte não tem muita ação, mas não deve nada à anterior, deixando, inclusive, o leitor curioso e ansioso pela continuação e o final da saga. Destaque também para as galerias de personagens da série desenhados por grandes nomes dos quadrinhos.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.