Spawn # 93 – Abril

Por Rodrigo L. Monteiro
Data: 5 abril, 2001

Spawn # 93EditoraEditora Abril – Mensal

Autores: Todd McFarlane e Brian Holguin (texto), Greg Capullo (lápis), Danny Miki (nanquim), Dan Kemp & Brian Haberlin (cores)

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Março de 2001

Sinopse

Spawn está de volta a Nova York e, depois de trocar algumas palavras com um velho conhecido, acaba indo parar em Sussex, Inglaterra. Lá, se depara com membros de um estranho culto pagão, os quais pretendem ser guias de um demônio que logo deve surgir na Terra, apelidado de Urizen.

Mas, como apenas uma pessoa pode guiá-lo, o culto elimina seus membros através de um distorcido jogo de “gato e rato”, no qual o sorteado é caçado pelos companheiros e, depois de capturado, acaba sendo devorado – literalmente – por eles.

Spawn decide dar um fim ao culto, da sua maneira peculiar.

Positivo/NegativoBrian Holguin segue com a proposta de solidificar a imagem de Spawn como um anti-herói frio, que se preocupa em punir os culpados da forma que achar ser a mais justa.

Essa história serve não só para cumprir esse papel como, também, para abrir um gancho para uma aventura futura, que deve começar em Spawn 95. A novidade é que, pela primeira vez, o Soldado do Inferno sai dos Estados Unidos, para aplicar sua justiça na Europa.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.