Spawn # 94 – Abril

Por Rodrigo L. Monteiro
Data: 5 maio, 2001

Spawn # 94Editora: Editora Abril – Mensal

Autores: Todd McFarlane & Brian Holguin (texto), Greg Capullo, Cyan & Kate McFarlane (lápis), Danny Miky (nanquim), Dan Kemp & Brian Haberlin (cores)

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Abril de 2001

Sinopse

Uma história de Spawn, sem o próprio. Cyan Fitzgerald tem tido problemas psicológicos, devido ao tenso ambiente que ronda sua casa. Certa noite, ela é visitada por Lúcifer (visto pela última vez em Spawn #89) e pelo Violador, e acaba encurralada numa tenebrosa floresta, onde presencia a morte de seu amigo e protetor Spawn.

Ela acorda suando e gritando, mas teria sido aquilo apenas um pesadelo? Ou há algo mais sinistro por trás de tudo isso? Na mesma noite, mais tarde, Wanda é visitada por um estranho vulto. Semanas depois, ela descobre que está grávida. O pai, no entanto, não é Terry Fitzgerald, aparentemente.

Positivo/Negativo

A mesma coisa dos últimos meses: Edição regular, servindo apenas para preparar os leitores para alguma revelação bombástica que deve estar por vir. O foco na família Fitzgerald, que volta a ter destaque nas histórias de Spawn, é um atrativo a mais, pois Brian Holguin nos traz mais alguns dos aspectos psicológicos de seus membros.

O que me causou estranheza foi o fato de Cyan já se expressar corretamente, sendo que há poucas edições ela se expressava como uma criança que aprendia a falar. Por outro lado, pode ter sido uma forma de Holguin nos mostrar a passagem de tempo em Spawn. Temos também um pouquinho da megalomania de McFarlane presente, pois este inseriu três desenhos de suas filhas na edição. Felizmente, não foi algo gratuito, colaborando na composição da história.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.