SPAWN # 98

Por Rodrigo L. Monteiro
Data: 1 dezembro, 2001

Spawn #98Título: SPAWN # 98 (Editora Abril) – Revista mensal

Autores: Todd McFarlane & Brian Holguin (texto), Greg Capullo (lápis), Danny Miki (nanquim) e Brian Haberlin & Dan Kemp (cores)

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Agosto de 2001

Sinopse: Wanda Blake descobre que sua gravidez misteriosa tem seis meses, e não seis semanas, como se supunha. Isso coloca panos quentes na situação, já que Terry passa a acreditar que o bebê é seu, e decide apoiar a esposa.

Enquanto isso, depois de tentar, sem sucesso, arrancar novas informações dos demônios que confrontaram Urizen, Spawn e Ângela partem para o confronto com o Deus Negro. A Caçadora, no entanto, deixa o Soldado do Inferno só contra Urizen, pois, antes, precisa deter uma rebelião celestial.

No meio a tudo isso, Cyan Fitzgerald recebe uma sinistra visita.

Positivo/Negativo: O arco de histórias envolvendo Urizen aproxima-se do fim. Nesta edição, Brian Holguin revela mais um pouco sobre Spawn e as forças ao seu dispor, mostrando que ele é mais do que aparenta.

A relação entre Spawn/Cyan Fitzgerald também é um pouco mais aprofundada e a gravidez de Wanda sinaliza ser mais intrigante do que se aparentava.

No geral, Brian Holguin tem conseguido manter as histórias de Spawn em um nível bastante regular, sem a instabilidade que foi marca característica do período em que McFarlane assinava os textos da revista.

Mesmo assim, Spawn ainda não é um título que mereça destaque pela qualidade de seus roteiros.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.