Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Reviews

STAR WARS - JANGO FETT - MERCENÁRIO

1 dezembro 2007


Título: STAR WARS - JANGO FETT - MERCENÁRIO (Pandora
Books
) - Edição Especial

Autores: Ron Marz (roteiro) e Tom Fowler (arte).

Preço: R$ 6,90 (preço da época).

Número de páginas: 60

Data de Lançamento: Outubro de 2002

Sinopse: Jango Fett, temido e conhecido por todos como o maior caçador de recompensas da galáxia, é contratado por um indivíduo para sua mais nova missão: resgatar um ídolo religioso roubado das mãos de um colecionador misterioso de relíquias...

Positivo/Negativo: Lançada no mesmo ano em que o seu personagem principal estreava nas telas dos cinemas do filme Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones, esta edição especial situa-se cronologicamente entre o primeiro e o segundo longas-metragens.

O roteiro fica a cargo do conhecido Ron Marz, que já abrilhantou outras histórias do universo expandido de Guerra nas Estrelas. Algumas delas publicadas no Brasil pela mesma Pandora Books.

Bem ao estilo do roteirista, a história corre livre, sem preocupação com explicações referentes à nova trilogia. Aqui é mostrado um homem que nutre um amor fraternal pelo jovem Boba Fett (um clone perfeito de Jango, com todas as suas qualidades e defeitos, e que viria a se tornar um dos vilões mais cultuados pelos fãs da saga) e, ao mesmo tempo, é audacioso e extremamente capaz em seus compromissos de mercenário.

Assistir ao Ataque dos Clones não se faz necessário para se poder ler esta história em quadrinhos. Trata-se somente de uma aventura ocasional, cujo objetivo é entreter novos fãs e também leitores veteranos.

Os desenhos de Tom Fowler são muito competentes. O uso de aquarela na arte-final cria uma boa distinção do jogo de luz e sombra, roupas e cenários.

Poderia ficar melhor, pois devido à impressão da revista, escurecendo a arte, infelizmente não se nota toda a beleza do traço. E algumas páginas aparentam cenas e quadros com as cores chapadas, foscas, algo rotineiro nas publicações da extinta Pandora.

No mais, para quem curte HQs descompromissadas e é fã de Guerra nas Estrelas, vale a pena procurar esta revista num sebo.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA