Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

STAR WARS – PURGE – THE HIDDEN BLADE

1 dezembro 2010

SSTAR WARS - PURGE - THE HIDDEN BLADE

Editora: Dark Horse Comics - Edição especial

Autores: Haden Blackman (roteiro) e Chris Scalf (arte).

Preço: US$ 3,50

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Abril de 2010

 

Sinopse

No remoto mundo florestal de Otavon XII, o império vem construindo uma base para a construção de sua nova tecnologia bélica: andadores AT-AT. Contra sua vontade, Darh Vader é encarregado de supervisionar a fábrica dos novos veículos.

Apesar de ser um planeta aparentemente ermo, a presença imperial tem incitado constantes levantes dos nativos Ovoni, que lutam arduamente para demover seu lar da guerra.

Ao descobrir que um Jedi estaria envolvido com os habitantes locais e comandando a ofensiva, Vader toma para si a responsabilidade e o desejo de exterminar mais um cavaleiro de sua antiga irmandade.

Esta história segue os eventos do filme Episódio III - A vingança dos Sith.

Positivo/Negativo

Até então, esta é a melhor edição da pequena série Star Wars - Purge. A incansável procura de Darth Vader por cavaleiros jedis e padawans remanescentes da Ordem 66 já angariou três especiais, além da série regular Star Wars - Dark Times - atualmente publicada no Brasil pela editora Online.

Quem assume o texto é o escritor Haden Blackman, já com um bom currículo envolvendo histórias em quadrinhos da saga de George Lucas - os leitores podem se lembrar das minisséries Obsessão e Temporada de Caça roteirizadas por ele (publicadas na revista Star Wars # 1 a # 4, da Ediouro), bem como o jogo The Force Unleashed e duas graphic novels que adaptam o mesmo.

Num dos muitos planetas afastados da capital imperial Coruscant, Darth Vader está observando e resguardando uma base militar, enquanto o império tenta agilizar a produção de novas máquinas de combate.

Os fãs mais saudosistas terão um prazer em especial ao constatar que são nada menos que os famosos tanques quadrúpedes AT-AT, utilizados nas primeiras cenas do filme Episódio V - O império contra-ataca.

A obsessão em caçar mais jedis foragidos leva Vader a ficar impaciente ante sua atual missão passiva, mas isso muda quando ele constata que um provável mestre jedi estaria por trás dos ataques do povo nativo à base imperial.

Justamente essa cólera irrefreável o leva a desobedecer, mais uma vez, ordens diretas do imperador - ressurgindo assim ecos da personalidade rebelde de Anakin Skywalker - e partir em busca de mais uma batalha.

Novamente, Blackman mostra por que tem sido um dos roteiristas mais tarimbados nos quadrinhos de Star Wars há alguns anos, raramente errando a mão. Seu texto coeso e direto confere agilidade à aventura, sem menosprezar detalhes significantes e interessantes subplots ao longo da narrativa.

No quesito arte, está o zênite da revista. O traço de Chris Scalf traz cores fortes em um estilo raramente visto nos quadrinhos da saga. Tendo em vista que o cenário é um planeta pantanoso, seu trabalho de arte-final é um show à parte, detalhando locais lúgubres e obscuros com perfeição.

Pelo menos até então, a série Star Wars - Purge vem mantendo um bom nível, nada ousado nem tendencioso demais. Se a função é mostrar boas histórias, acompanhando os primeiros dias de Anakin como Vader, tem alcançado um ótimo resultado.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA