Superman # 10 – Abril – Premium

Por Samir Naliato
Data: 14 julho, 2001

Superman Premium # 10Editora: Editora Abril – Mensal

Autores: Super-Homem – Jeph Loeb, J.M. DeMatteis & Mark Schultz (argumentos), Ed McGuinness, Pablo Raimondi & Doug Mahnke (desenhos), e Cam Smith, José Marzan Jr. & Tom Nguyen (arte-final); Titãs – Devin K. Grayson (argumentos), Mark Buckingham (desenhos) e Wade Von Grawbadger (arte-final); Jade – Dana Kurtin (argumentos), Ken Lashley (desenhos) e Barb Kaalberg (arte-final); Lanterna Verde – Ron Marz (argumentos), Darryl Banks (desenhos) e Anibal Rodriguez (arte-final); O Retorno do Herói – Geoff Johns (argumentos), Matt Smith (desenhos) e Steve Mitchell (arte-final).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Maio de 2001

Sinopse

Super-Homem – A crise no casamento de Clark e Lois continua a piorar. Para tentar esquecer dos problemas – que incluem sua saúde debilitada – Super-Homem ocupa seu tempo prendendo bandidos. Mas a chegada de Lana Lang, e a aparição da Mulher-Maravilha, só ajudam a complicar tudo ainda mais. Isso sem falar na volta do Parasita.

Procurando fazer as pazes com sua mulher, Clark usa uma pequena nave da Torre de Vigilância da Liga da Justiça, para levar Lois até outro planeta, e poderem conversar em paz. Mas nada dá resultado. Na volta, acontece uma crise na Fortaleza da Solidão, e uma misteriosa organização, cujos membros são conhecidos como Traças, tenta tomar o controle da base, enquanto ela está sendo reconstruída pelo Aço. Como nada é fácil na vida do nosso herói, Ciborgue reaparece!

Titãs – Panzer Vermelho está de volta, mas agora é uma nova pessoa que usa este pseudônimo. Tróia e Arsenal se encontram numa batalha no meio da cidade contra o inimigo, e acabam recebendo a inesperada ajuda do Lanterna Verde. Enquanto isso, a babá de Lian (filha de Arsenal) descobre que cuida da filha de Lince, a vilã que matou seus avós, e resolve sair da ilha Titã com a menina.

Jade – Andando pelas ruas depois de sua briga com Kyle Rayner, Jade evita um assalto, e descobre que seu corpo esconde um mistério… um novo poder?

Lanterna Verde – Kyle consegue fazer uma exposição de seus quadros, e Donna resolve visitá-lo para esclarecer as coisas entre os dois. Donna não se lembra de vários momentos de sua vida, inclusive seu relacionamento com o herói. Quem não gosta nada do encontro é Jade, que resolve terminar tudo com Kyle.

O Retorno do Herói – Asmodel, o anjo caído, está preso no inferno e sendo torturado por Neron. Mas ele tem um plano para escapar e se vingar, e esse plano envolve Espectro, o espírito da vingança, que agora não conta mais com o corpo de Jim Corrigan. Ele consegue escapar, e quer destruir a Terra, o Céu e o Inferno. As tropas infernais invadem o planeta, e os heróis se unem para tentar impedi-lo.

Positivo/Negativo

A nova equipe criativa do Super-Homem continua fazendo mudanças no universo do herói, e o alvo dessa vez foi a Fortaleza da Solidão, que estava destruída desde o final da saga O Rei do Mundo. O destaque continua sendo o desenho de McGuinness. Temos uma bela capa, além de uma homenagem à clássica capa que Shuster fez em Action Comics #1.

Um fato incomum ocorre nessa edição (talvez um erro). A Abril inverteu, por algum motivo, a ordem da trama do Lanterna Verde e de Jade. Assim, vemos primeiro os fatos subseqüentes da aventura do Lanterna, antes mesmo de ler a própria.

Já na saga O Retorno do Herói, dois fatos chamam a atenção. O primeiro é o estilo do desenhista Matt Smith, que é claramente inspirado em Mike Mignola (criador de Hellboy). O segundo é uma pequena confusão cronológica de alguns fatos. Aqui no Brasil, não foi publicada a saga JLA: Paradise Lost, onde o anjo Asmodel é banido para o inferno. Assim, os leitores não entenderão como ele foi parar lá, já que sua última aparição ocorreu na revista Melhores do Mundo # 14, onde estreou o personagem Zauriel.

Outro fato obscuro se refere ao Espectro. Nesta aventura, vemos que Jim Corrigan não faz mais parte do espírito da vingança, mas os leitores ficaram sem saber como isso ocorreu.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.