SUPERMAN # 13

Por Samir Naliato
Data: 1 dezembro, 2001

Superman #13Título: SUPERMAN # 13 (Editora Abril) – Mensal

Autores: Super-Homem – Jeph Loeb, J. M. DeMatteis, Mark Schultz & Joe Kelly (argumentos), Duncan Rouleau, Carlo Barberi, Doug Mahnke & Kano (desenhos) e Jaime Mendoza, Juan Vlasco, Tom Nguyen & Marlo Alquiza (arte-final);
Titãs – Devin K. Grayson (argumentos), Mark Buckingham (desenhos) e Wade Von Grawbadger (arte-final);
O Retorno de Hal Jordan – Geoff Johns (argumentos), Matt Smith & Christopher Jones (desenhos) e Steve Mitchell (arte-final).

Preço: R$ 10,00

Data de lançamento: Agosto de 2001

Sinopse: Super-Homem – Já inconsciente pelo envenenamento por kryptonita que sofreu, não restam muitas esperanças para salvar a vida do Homem de Aço. Os laboratórios STAR, Eléktron e John Henry Irons se juntam para procurar alternativas. Enquanto isso, o Super-Homem é mantido vivo através de aparelhos, e sofre fortes espasmos. A única solução é enfrentar o problema de frente – literalmente – e entrar no corpo do herói. Aço, Supergirl e Superboy são os escolhidos para a tarefa.

Mas os problemas pioram quando um sabotador se infiltra na operação. É a mesma pessoa responsável pela doença. Enquanto isso, La Encantadora está em perigo, sendo perseguida pelo assassino profissional Exterminador. Ela pode ser uma das únicas esperanças para os médicos que cuidam do caso.

Titãs – Os Titãs se juntam à Colméia para vencer o grupo de vilões conhecido como Tártaro. Mas as coisas não são tão simples, e muito mais está em jogo além de uma simples batalha. Os heróis começam a demonstrar fraqueza com brigas entre os integrantes, e uma bomba atômica pode matar a todos. Como eles resolverão o caso? Será que Cyborg aceita a proposta de Vandal Savage?

O Retorno de Hal Jordan – Depois da frustrante e rápida batalha contra o Espectro, Hal Jordan volta a se reconstituir, graças a um encantamento do Sr. Destino. Com isso, ele convoca a alma de toda a Tropa dos Lanternas Verdes, exterminada por ele próprio, para ajudá-lo na batalha. O resultado é positivo, e eles conseguem controlar o espírito da vingança. Mas o Super-Homem parece estar sendo controlado, e agora reclama todo o poder para si.

Positivo/Negativo: A aventura por dentro do corpo do Super-Homem tem bons momentos, mas no geral é apenas regular. A nova equipe criativa do herói consegue fazer histórias melhores, como estavam demonstrando até aqui. A Abril fez um complemento bem legal no final da trama, fazendo um resumo do filme Viagem Fantástica, que inspirou essa saga.

Outro ponto positivo para a Abril foi a publicação de 8 páginas com belas ilustrações mostrando como a cidade de Metrópolis foi reconstruída e o que mudou.

Entretanto, o melhor da edição é a aventura dos Titãs. História muito boa e acontecimentos surpreendentes que levam a um final emocionante. Vale a pena conferir.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.