Superman # 2 – Abril – Premium

Por Samir Naliato
Data: 24 março, 2001

Superman Premium # 2Editora: Editora Abril – Revista mensal

Autores: Super-Homem – Stuart Immonen, Mark Shultz e Joe Kelly (argumentos), Mark Millar (diálogos), Steve Epting, Doug Mahnke e German Garcia (desenhos) e Denis Rodier, Tom Nguyen e Joe Rubinstein (arte-final);

LJA – Mark Millar (argumentos), Mark Pajarillo (desenhos) e Walden Wong e Marlo Alquiza (arte-final);

Flash – Mark Waid e Brian Augustyn (argumentos), pop Mhan (desenhos) e Chris Ivy (arte-final);

Titãs – Devin Grayson (argumentos), Mark Buckingham (desenhos) e Wade Von Grawbadger (arte-final).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Setembro de 2000

Sinopse

Super-Homem – As três primeiras histórias são com o Homem de Aço. São aventuras independentes e que continuam mostrando a estréia da nova fase do personagem, desta vez com os outros times criativos.

A primeira resolve o caso do Sr Odetts, que estava sendo pressionado por Luthor para abandonar sua velha casa porque estava atrapalhando a construção do Hypersetor. Clark percebe que para ajudar seria preciso que o seu lado jornalístico aparecesse, e não o heróico.

Aparecem pela primeira vez as duas novas guarda-costas de Lex Luthor, inspiradas no desenho animado do Homem de Aço.

A segunda tem como foco principal a Fortaleza da Solidão e o que aconteceu com ela depois de ser destruída na saga Rei do Mundo. Estranhos seres aparecem no local e tudo é relatado pelo robô-vigia. Quem serão esses monstros?

Por fim, é apresentada a história de estréia de Joe Kelly. Uma misteriosa mulher começa a vender kryptonita para os vilões do Homem de Aço e todos começam a atacá-lo em diversos lugares. O que estará acontecendo?

LJA – Amazo, o andróide que tem o poder de sintetizar os poderes dos integrantes da Liga da Justiça, está de volta. Enquanto Super-Homem, Batman e Ajax discutem sobre o futuro da equipe, o vilão desperta e começa a enfrentar os outros heróis.

Cada integrante que entra na briga tem seu poder imitado pelo vilão, pois isso faz parte de sua programação. A esperança está nas mãos de Eléktron. Ele encontra uma maneira de vencer o inimigo explorando um erro lógico de sua programação: se ele reproduz os poderes dos membros da equipe, o que aconteceria se não existisse mais a Liga?

Flash – Está chegando a data do casamento entre Wally e Linda. Os dois vivem momentos de ansiedade e não sabem direito o que fazer ou pensar. No grande dia, toda a Liga está presente, tudo está pronto.

Mas durante a cerimônia algo ocorre e tudo muda. Linda é raptada e Flash não se lembra do que estava acontecendo. Quem interferiu no casamento e fez com que o velocista escarlate esquecesse de sua noiva e de seu casamento?

Titãs – A edição termina com duas histórias da nova equipe dos Titãs. Os integrantes conversam sobre se reagruparem e quem seria os novos integrantes.

Acabam mesclando antigos membros com novos, em um total de dez. A segunda aventura conta com a participação do Super-Homem na luta contra a nova Colméia.

Positivo/Negativo

A nova revista Superman mantém um alto nível de histórias, se firmando como uma das melhores Premium. Muito diferente das antigas revistas do personagem, esta conta com uma fase bem melhor do kryptoniano e ainda se firma com outras, como as da Liga e dos Titãs.

Por falar em Titãs, parabéns para a Abril por ter colocado um histórico que conta toda a trajetória da equipe. Apesar de se passar durante a saga Rei do Mundo, a história não toca no assunto e não atrapalha seu entendimento.

Existe uma defasagem cronológica entre uma história e outra. Entre as aventuras do Super-Homem e do Flash, por exemplo, é de um ano e dois meses.

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.