Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

SUPERMAN & BATMAN # 41

1 dezembro 2008


Autores: K - Michael Green (texto), Shane Davis (desenhos), Matt "Batt" Banning (arte-final) e Alex Sinclair (cores);

O bravo e o audaz - Mark Waid (texto), George Pérez (desenhos), Bob Wiacek (arte-final) e Tom Smith (cores);

O casamento do Arqueiro Verde & Canário Negro - Judd Winick (texto), Amanda Conner (arte) e Paul Mounts (cores);

Patrulha do Destino vs. Turma Titã - Michael Allred (texto e arte), Lee Allred (texto) e Laura Allred (cores).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Novembro de 2008

Sinopse: K - Superman e Batman estão em busca de toda a kryptonita que há na Terra. Mas, no fundo do oceano, terão que enfrentar Aquaman.

O bravo e o audaz - Supergirl e Lobo prosseguem a busca pelo Livro do Destino.

O casamento do Arqueiro Verde & Canário Negro - Oliver Queen e Dinah Lance se casam - e heróis e vilões estão nos arredores.

Patrulha do Destino vs. Turma Titã - Ao fazer uma festinha de arromba na cobertura do playboy Bruce Wayne, a Turma Titã terá que enfrentar seus vizinhos. Mas quando o pessoal do andar de baixo é a Patrulha do Destino, tudo acaba em uma tremenda confusão.

Positivo/Negativo: No conturbado mundo dos super-heróis, não é todo dia que se vê uma revista assim.

Mas o fato é que Superman & Batman # 41 ficou um barato.

Chega até mesmo a surpreender: tudo bem que o nível tinha melhorado com a reforma editorial de setembro, mas esta edição foi ainda além.

O motivo é simples: o mix combinou quatro belas histórias, todas bem diferentes entre si, mas cada uma com virtudes próprias.

O arco de Michael Green em Superman & Batman, por exemplo, é uma aventura bacana, contada sem pressa, num ritmo gostoso de ler, com bons diálogos.

Já o legal de O bravo e o audaz é justamente o excesso de personagens e o ritmo incessante - não tem problema, porque Mark Waid e George Pérez são a dupla perfeita para orquestrar essa mixórdia.

O casamento de Arqueiro Verde e Canário Negro é uma delícia de HQ. Judd Winick não acerta sempre, mas, quando acerta, se dá bem.

Nesta edição, mistura humor, clima de romance, despedidas de solteiro impagáveis e uma grande sátira às histórias de casamentos de super-heróis - em que vilões sempre interrompem a cerimônia pra uma lutinha.

A arte de Amanda Conner também tem seu brilho: Superman nunca ficou tão bem com cara de bobo!

Patrulha do Destino vs. Turma Titã fecha a edição com uma pequena preciosidade.

Trata-se de uma história publicada na revista norte-americana Solo - que abre espaço para que grandes criadores dêem a sua visão do Universo DC. Algumas das suas excelentes histórias vêm saindo no bloco de HQs da Wizmania, e vê-las em títulos regulares é uma exceção.

O trabalho de Mike Allred é matador. O roteiro, cheio de boas sacadas, é uma curtição. A arte evoca a Era de Prata; e é deslumbrante.

Claro que nem tudo é 100% perfeito. Por parte da adaptação brasileira, há um erro de concordância no título O casamento do Arqueiro Verde & Canário Negro. No material original, a arte de Shane Davis é irregular demais - e fica aquém do roteiro.

De qualquer maneira, os problemas são meramente pontuais e não comprometem a edição. É diante de uma revista dessas, simples, mas empolgante, que surge a pergunta: por que diabos os quadrinhos de super-heróis não podem ser sempre assim?

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA