Superman – Entre a foice e o martelo # 2

Por Ricardo Malta Barbeira
Data: 29 maio, 2004

Superman - Entre a foice e o martelo # 2Editora: Panini Comics – Minissérie em três edições

Autores: Mark Millar (roteiro), Dave Johnson e Kilian Plunkett (desenhos), Andrew Robinson e Walden Wong (arte-final).

Preço: R$ 3,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Maio de 2004

Sinopse: 20 anos após os fatos ocorridos na primeira edição, agora o Superman é o líder absoluto da União Soviética. E somente um homem pode fazer frente a ele. Seu nome: Batman.

Positivo/Negativo: Colocando o Superman como uma espécie de imperador da Terra, o autor põe à prova a máxima de Lorde Acton, de que o poder corrompe, e de que o poder absoluto corrompe absolutamente.

Este tipo de questão já foi levantada inúmeras vezes nas revistas de linha do personagem, mas, ao contrário das anteriores, desta vez ele não sai completamente incólume da história.

E eis que surge o Batman para tentar colocar um pouco de bom senso na cabeça do kryptoniano. O Morcegão tem uma participação, no mínimo, divertida como um revolucionário muito do tacanho.

Destaque para o combate entre ambos, com direito a socos no melhor estilo O Cavaleiro das Trevas, além de diálogos que remetem diretamente às questões políticas discutidas pela mesma dupla de heróis em O Reino do Amanhã. Coincidência? Difícil dizer.

Mesmo assim, a edição é menos interessante do que a anterior, e deve-se isto principalmente à pequena participação de Lex Luthor.

No entanto, com o que ele descobre ao final do número, fica quase certo que o vilão ficará em bastante evidência na conclusão da minissérie.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.