SUPERMAN – IDENTIDADE SECRETA # 3

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: SUPERMAN – IDENTIDADE SECRETA # 3 (Panini
Comics
) – Minissérie em quatro edições mensais
Autores: Kurt Busiek (roteiro) e Stuart Immonen (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Março de 2005

Sinopse: Chegou a hora de Clark Kent lidar com super-responsabilidades.

Positivo/Negativo: Kurt Busiek continua sua maravilhosa fábula concentrando-se no presente e deixando de lado os porquês muitas vezes desnecessários.

A narrativa em primeira pessoa dá o tom intimista da história e a leveza necessária para se falar de um homem de aço. É impressionante a paz que o narrador transmite, mesmo quando relembra seus momentos mais tensos.

A trama continua cheia de sutilezas, como a ironia do nome Clark Kent estar em todas as livrarias enquanto o FBI tenta mil artimanhas para descobrir quem é o misterioso “Super-Homem” ou as peças que o herói prega no governo.

A recém-adquirida responsabilidade de criar duas filhas e o novo relacionamento com o agente Malloy mostram o amadurecimento do personagem em escalas que nunca foram vistas nas histórias do Clark Kent “original”.

Para completar o pacote, a arte de Immonen continua de tirar o fôlego. A utilização das cenas clássicas da revista do Superman no estilo pop arte tem um encaixe perfeito com o andamento da narrativa.

Seus painéis mostram o herói diminuto em relação ao mundo que ele admira com uma certa distância. Os tons pastéis usados dão o contraste do mundo real com as cores brilhantes dos quadrinhos.

Além das seqüências em que ele veste o uniforme e sempre aparece com uma indefinição quando contracena com mais alguém, dando a visão que quem olha para o herói não sabe exatamente o que vê.

Enfim, a revista é leitura indispensável para qualquer fã de quadrinhos e toda pessoa que goste de uma história bem contada.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.