Superman vs. Predador

Por Samir Naliato
Data: 13 abril, 2001

Superman vs. PredadorEditora: Editora Abril – Edição Especial

Autores: Argumentos de David Michelinie, arte de Alex Maleev e cores de Matt Hollingsworth

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Abril de 2001

Sinopse

No meio de uma floresta na América Central, chamada Selva das Sombras, uma expedição organizada pelos laboratórios Star encontra uma misteriosa espaçonave alienígena, bastante avariada. Super-Homem é contatado para ir até o local, e ajudar os exploradores, para que nada de inesperado aconteça. Mas, misteriosamente, o Homem de Aço começa a perder suas forças, devido à infecção de um vírus.

Para piorar a situação, soldados cercam todos com o intuito de se apossar da nave, cuja tecnologia pode ajudar nos planos de um louco cientista, que pretende soltar na atmosfera uma substância para matar todos os seres humanos com algum tipo de defeito genético (como nanismo, gigantismo, síndrome de down etc) ou aqueles portadores dos genes recessivos que levam a essas síndromes.

Mas a entrada na nave disparou um alarme, e um caçador espacial volta à Terra para investigar. Agora, além de tentar impedir os planos do cientista, o Super-Homem vai enfrentar o mais implacável dos caçadores. E o pior: enfraquecido e sem grande parte de seus poderes.

Positivo/Negativo

A história chega a surpreender. Normalmente esses crossovers costumam ser fraquinhos, mas não é o que acontece nessa edição. A trama é boa, apesar de alguns momentos um pouco forçados, como no final. Mesmo assim, é uma leitura que vale a pena.

Isso sem falar da ótima arte de Alex Maleev. Grande artista, seu traço casa perfeitamente com a história. A capa, então, é linda. Uma das mais bonitas que foram publicadas esse ano.

O ponto negativo fica por conta do preço. Poderiam, pelo menos, ter colocado alguma matéria na revista para alcançar as 160 páginas que têm as Premiuns. Algo parecido com o que fazem nas encadernações americanas. Isso sempre acrescenta um interesse extra pela edição.

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.