Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

TEX # 445

1 dezembro 2006


Título: TEX # 445 (Mythos
Editora
) - Revista mensal
Autores: Mauro Boselli (roteiro), Alfonso Font (desenhos) e Claudio Villa (capa).

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Novembro de 2006

Sinopse: Duelo na Cidade Fantasma - Continua a busca do pastor Charles pela linda Colorado Belle, sua irmã que largou a família no Leste e foi para o Oeste ser dançarina de saloon, e a perseguição incansável de Tex e Kit Willer a uma horda de assassinos.

Depois de libertar os prisioneiros e fugir da aldeia Ute, durante um temporal nas montanhas, os heróis perdem a pista dos bandidos. Então, Tex ordena que o pastor e os dois jovens sigam para a cidade fantasma e o esperem lá. O problema é Deadman e seus homens foram para o local encontrar com outro grupo de fora-da-lei para um grande assalto.

Em Yellow Sky, o pastor Charles, Mark e Annie caem nas garras dos bandidos. Enquanto isso, paira no ar a presença de mais alguém, mas ninguém consegue ver nada.

Entre chantagens e muita intriga, tem início um duelo entre os rangers e os bandidos.

Por fim, a verdade sobre Colorado Belle vem à tona. E que verdade...

Positivo/Negativo A arte da capa é muito sugestiva, com Tex observando a cidade fantasma e uma tempestade ao fundo, denotando um ar bastante sombrio. Mas há um erro: pelas sombras nas casas, o sol está a pino entre nuvens, mas no personagem a luz incide lateralmente (olhe a lateral do rosto e o pescoço). O sobretudo também deveria fazer sombra na bota direita, o que não ocorre.

Boselli conseguiu mais uma boa aventura. Em meio a tiroteios e perseguições, conta a história da dançarina e do seu irmão, dos sobreviventes da caravana paralela e ainda passa valores como justiça, lealdade e amizade. O leitor "entra" na situação tensa e desconhecida, querendo desvendar logo a situação.

Muito legal o clima de tensão que persiste do meio para o fim da aventura, pois tudo pode acontecer. Até as forças da natureza são invocadas para temperar o enredo.

Tex perdeu a paciência e está mais rápido que um corisco. Sopapos no prisioneiro, tiros nos bandidos, chegando sempre na hora certa para socorrer. Kit Willer também está perfeito, fazendo muito bem a sua parte de assessor.

O autor já se mostrou um especialista em tiroteios e cidades fantasmas, como visto em O Passado de Kit Carson e O Bando dos Inocentes.

Ao desenhar Águia da Noite, Font passa por maus momentos, pois não consegue lhe conferir uma aparência satisfatória. Na página 13, Tex parece o garoto Mark. E este, por sua vez, depois da tempestade na noite, reaparece com uma blusa preta sobre a camisa e assume o aspecto de Dylan Dog.

Já quando inclui novos personagens, os desenham têm muita propriedade. Alguns são claramente baseados em rostos vistos nos cinemas de outrora.

A impressão está perfeita, mas a lombada foi prejudicada pela utilização de um papel mais fino, que deixou a revista como se tivesse apenas 80 páginas. Por isso, ela pode descolar quando aberta.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA