Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

UNCANNY X-FORCE # 1

1 dezembro 2011

UNCANNY X-FORCE # 1

Editora: Marvel Comics - Revista mensal

Autores: Rick Remender (roteiro), Jerome Opeña (arte) e Dean White (cores).

Preço: US$ 3,99

Número de páginas: 32

Data de lançamento: outubro de 2010 (data de capa: dezembro de 2010)

 

Sinopse

Wolverine e o Anjo comandam um grupo de mutantes composto por Deadpool, Fantomex e Psylocke, cuja primeira missão é encontrar e matar Apocalipse.

Positivo/Negativo

Atualmente, a Marvel Comics publica mais de uma dezena de revistas cujos personagens estão relacionados aos X-Men. Por isso, o lançamento de mais um título mutante não é uma grande surpresa, principalmente considerando-se o fato de que, com exceção de um breve momento no início da década de 1990, a equipe X-Force nunca fez parte do primeiro escalão dos discípulos de Xavier.

Uncanny X-Force, a quarta série com esse nome, é uma continuação das ideias do volume anterior, no qual Ciclope havia reunido alguns mutantes, incluindo Wolverine, Arcanjo e X-23, num grupo secreto preparado para enfrentar as piores ameaças.

Essa premissa foi mantida, com a diferença de que Wolverine e Arcanjo resolveram dar continuidade ao projeto, sem o conhecimento de Scott Summers.

A aventura inicial de Uncanny X-Force tem três pontos positivos. O primeiro está no mix de personagens: Wolverine, Deadpool, Fantomex, Arcanjo e Psylocke. O grupo permite mistura doses certas de humor, ironia, conflitos pessoais e muita ação.

O segundo ponto a se destacar é a arte de Jerome Opeña, que está muito acima da média atualmente vista nesse tipo de revista. A narrativa e a diagramação são eficientes e existe um toque refinado em várias páginas. O colorido de Dean White é bastante apropriado para a história e casou bem com o desenho.

Por fim, merece ser citado o enredo de Remender que, ao transformar o vilão Apocalipse numa criança inocente, cria um dilema moral interessante para os personagens.

Ao mesmo tempo em que a cronologia é um fator importante nesta história - particularmente na relação desses heróis com o vilão Apocalipse -, também é um empecilho. A saturação de sagas com os personagens cria uma resistência natural no leitor, que tende a acompanhar o material com resguardo.

Apesar disso, a história pode ser lida isoladamente, pois, tanto quanto possível no universo dos X-Men, não está diretamente relacionada a crossovers ou minisséries.

Esta é a primeira aventura do arco de quatro partes The Apocalypse Solution e foi lançada com cinco capas diferentes, ilustradas por Opeña, Esad Ribic, Rob Liefeld, J. Scott Campbell, Clayton Crain e Marko Djurdjevic.

Por enquanto, Uncanny X-Force é um título divertido e cumpre seu papel, o que é mais do que pode ser dito atualmente da maioria das revistas de super-heróis.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA