Uncanny X-Men # 394

Por Sérgio Codespoti
Data: 9 junho, 2001
MATERIAL IMPORTADO – INÉDITO NO BRASIL

 

Uncanny X-Men # 394Editora: Marvel Comics – Mensal

Autores: Joe Casey (argumento), Ian Churchill (desenhos) e Mark Morales, com ajuda de Churchill, Rapmund e Thibert (arte-final).

Preço: US$ 2,25

Data de lançamento: Maio de 2001

Sinopse

O mutante Warp decide celebrar seu 18º aniversário levando o caos à Cape Citatel, o mesmo local onde Magneto enfrentou os X-Men pela primeira vez (X-Men #1).

O poderoso mutante enfrenta o exército e uma equipe dos X-Men composta por Ciclope, Wolverine Jean Grey e Anjo.

Durante o combate, Wolverine e Jean Grey são transportados para a realidade da mente do garoto mutante. Esta situação acaba resultando na cena do beijo (exibida na capa). A história procura explorar bastante a personalidade modificada de Ciclope e a tensão no seu relacionamento com Jean Grey.

Positivo/Negativo

O primeiro número da dupla Joe Casey/Ian Churchill na revista não impressiona. A história é bem morna, apelando para chegar numa situação onde Wolverine e Jean Grey se beijam (na verdade, não é a primeira vez que isso acontece; isso já havia acontecido na saga Inferno e o possível interesse entre eles vem sendo explorado há muitos anos, desde a fase do Dave Cockrum no título).

A arte de Churchill é apenas competente, e chega a ser detalhada demais em alguns momentos.

Como sempre, parece existir uma sintonia editorial entre os dois principais títulos dos X-Men. Os novos uniformes e a situação do casamento de Scott Summers e Jean Grey são elementos comuns tanto em Uncanny X-Men como no New X-Men.

Resta torcer para que pelo menos o roteiro melhore nas próximas edições.

A revista saiu com o selo do Comics Code Authority.

Classificação

2,5

• Outros artigos escritos por

.