Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

UNIVERSO MARVEL # 11

1 dezembro 2006


Título: PESADELO SUPREMO # 3 (Panini
Comics
) - Minissérie em oito edições quinzenais
Autores: Warren Ellis (roteiro), Trevor Hairsine (desenhos primeira parte) e Steve McNiven (desenhos segunda parte).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Junho de 2006

Sinopse: Após enfrentarem as inomináveis abominações de Tunguska, X-Men e Supremos chegam praticamente juntos à fonte das transmissões que vêm aterrorizando o planeta inteiro.

Agora, com a surpreendente e aterradora verdade finalmente revelada, os dois grupos travam uma ferrenha batalha não só pelos espólios do complexo subterrâneo, mas pela própria sobrevivência.

Em uma base secreta da S.H.I.E.L.D., um plano de fuga em massa do planeta é elaborado, mas o cientista-chefe do projeto esconde um grande segredo.

Positivo/Negativo: A primeira história, que conclui a série americana Pesadelo Supremo, ficou um tanto frágil. Tirando a aparição do Visão, que é o epicentro das transmissões e a luta do Capitão com a sua versão russa, o resto é bem sem propósito.

Como diz o Wolverine, eles atravessam o mundo, quase são mortos pelos Supremos e vão embora sem investigar nada, só porque não era um mutante transmitindo a mensagem.

A segunda parte, que dá início ao Ultimate Secret (seguindo a lógica de tradução: Segredo Supremo), começa com outra idéia interessante: um grupo ultra-secreto da S.H.I.E.L.D. construindo uma nave que vai permitir a fuga em massa da população da Terra para Marte.

Como sempre na linha Ultimate, a grande diversão fica por conta da aparição de novos personagens, como Carol Danvers e Pluskomandante Mahr-Vehl.

Trevor Hairsine conseguiu se destacar pelas várias seqüências de luta, mostrando a ferocidade dos personagens. Também ficou legal o visual do Visão, que está em processo de reconstrução.

Já com a entrada de Steve McNiven há uma mudança radical no visual. Com um desenho bem mais limpo, sem carregar nas sombras e mantendo um padrão realista, ele impressiona mesmo nas cenas mais paradas, de discussão científica. Outro destaque em sua arte é o design da nave e da nova versão do Capitão Marvel.

Esta edição, por um erro gráfico, foi impressa em papel Pisa Brite e, só depois de chegar às bancas, que a editora percebeu e recolheu o material para trocar por uma impressão em LWC. Caso você tenha comprado a versão errada, espere a nova chegar e solicite sua troca.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA