UNIVERSO MARVEL # 5

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2006


Título: UNIVERSO MARVEL # 5 (Panini
Comics
) – Revista mensal
Autores: Quarteto Fantástico – Mark Waid (roteiro), Mike Wieringo (desenhos primeira parte) e Paul Smith (arte segunda parte);

Quarteto Fantástico – Mark Waid e Karl Kesel (roteiro) e Paco Medina (desenhos);

Thanos – Jim Starlin (roteiro e desenhos);

Vingadores vs. Thunderbolts Kurt Busiek, Fabian Nicieza (roteiro) e Tom Grummett (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Novembro de 2005

Sinopse: Quarteto Fantástico – Enfrentar o Homem-Hídrico ao lado do Homem-Aranha, e ainda por cima pelado, não está ajudando a popularidade do Tocha Humana. Mas ele e sua família terão muito mais com que se preocupar com a volta do Quarteto Terrível.

Thanos – Explode a guerra entre Thanos e Galactus.

Vingadores vs. Thunderbolts – As equipes terão que trabalhar juntas para impedir que Rocha Lunar destrua todo o planeta.

Positivo/Negativo: A revista fica um bocado parada sem a presença do Hulk, mas dá para se divertir e rir um pouco com o final da aventura do Tocha e do Aranha.

O cansativo são as HQs do Quarteto. O final da trama envolvendo a ex-namorada de Reed é fraca, inclusive nos desenhos.

A edição que vem na seqüência, sobre o Mago e seu novo Quarteto Terrível tem seus bons momentos, quando Ben, Sue e Reed vão atrás de Johnny para conhecer sua nova namorada, mas não passa disso. Os desenhos de Paco Medina tem uma proporção estranha, principalmente nos pés e mãos, além de serem excessivamente arredondados.

Não é de estranhar que Thanos tenha sido cancelado, mesmo com a grande popularidade do personagem. Jim Starlin parece estar preguiçoso, tanto no roteiro quanto nos desenhos. A maioria das cenas acontece em posições que ele não precisa fazer um cenário, apenas inserir um fundo estrelado.

Vingadores vs. Thunderbolts tem uma edição inteira de lutas sem propósito e trama não anda nada. A história foi usada apenas para aumentar em um número a minissérie, já que pouquíssima coisa acontece além da pancadaria.

Para ajudar, Tom Grummett faz um desenho normal, que não chama atenção por nada em especial.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.