VERTIGO # 3

Por Tiago Pavinato Klein
Data: 1 dezembro, 2010

VERTIGO # 3

Editora: Panini Comics – Revista mensal

Autores: Lugar Nenhum (Neil Gaiman´s Neverwhere # 3) – Mike Carey (roteiro) e Glenn Fabry (arte);

Hellblazer (Hellblazer # 177) – Mike Carey (roteiro) e Marcelo Frusin (arte) ;

Sandman Apresenta: A tessalíada (The Sandman Presents: The Thessaliad # 3) – Bill Willingham (roteiro) e Shawn McManus (arte);

Escalpo (Scalped # 3) – Jason Aaron (roteiro) e R. M. Guéra (arte);

Vikings (Northlanders # 3) – Brian Wood (roteiro) e Davide Gianfelice (arte).

Preço: R$ 9,90

Número de páginas: 128

Data de lançamento: Dezembro de 2009

 

Sinopse

Lugar Nenhum – Lady Porta investiga o assassinato da sua família, e Richard inicia uma viagem em direção ao Mercado Flutuante.

Hellblazer – Sepulcro Vermelho – Constantine vai em busca de quem está armando contra ele e isso inclui descobrir o paradeiro de sua sobrinha.

A Tessalíada – Thessaly finalmente vai ao encontro de seus adversários.

Escalpo – Nação Indígena – Não bastasse ter caído, na companhia de Queda D’Água, numa cilada armada por Corvo Vermelho, Cavalo Ruim começa a ter seus segredos descobertos.

Vikings – O retorno de Sven – Sven prossegue com sua vingança, agora ajudado pela “Filha do caçador”.

Positivo/Negativo

Esta edição apresenta o final do primeiro arco de Escalpo, a melhor história da revista. Uma cilada coloca Cavalo Ruim em conflito com Corvo Vermelho, ao mesmo tempo em que aparecem alguns fatos do passado do índio-espião e da sua relação com os agentes do FBI.

Os personagens secundários vão se definindo com mais vigor, ganhando importância na série. E a arte de R.M. Guéra continua sombria e adaptando-se muito bem ao roteiro.

Vikings traz a jornada de vingança de Sven, além de mostrar o seu relacionamento com duas mulheres – Thora, sua amante, e a chamada “filha do caçador”, que o ajuda durante as batalhas.

A série de Brian Wood vem melhorando aos poucos, os personagens parecem estar amadurecendo em suas características, e a arte de Gianfelice continua linda, detalhista, com destaque para o trabalho de colorização de Dave McCaig.

Tessalíada melhora um pouco, com as peças se juntando, algumas explicações aparecendo, e preparando-se um embate final para a próxima edição. Foi o melhor episódio da série até então.

Em Lugar Nenhum, Richard e Lady Porta continuam andando pela Londres de baixo. Os pontos altos são a bonita arte de Glenn Fabry e o belo colorido oferecido por Tanya e Richard Hore.

Por fim, Hellblazer inicia um novo arco, trazendo de volta para a arte Marcelo Frusin, colaborador das edições escritas por Brian Azzarello. Constantine quer descobrir o destino de sua sobrinha e, pelo final, vai encarar muitas novidades.

A revista segue boa pelo conjunto de publicar mensalmente cinco séries da Vertigo, mas faltam extras. A Panini poderia substituir os previews por alguns materiais do hotsite.

No mais, esta edição também traz a capa mais bonita até agora, casando bem o grande logo da revista com a bela arte de Jock para a edição # 3 de Escalpo .

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.