VINGADORES INVASORES # 4

Por Amalio Damas
Data: 3 julho, 2009


Autores: Alex Ross e Jim Krueger (texto), Steve Sadowski e Patrick Berkenkotter (desenhos) e Inlight Studios (cores).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Julho de 2009

Sinopse: Enquanto os Vingadores oficiais tentam debelar a rebelião de androides no aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D., os Vingadores renegados localizam o Cubo Cósmico nos esgotos de Manhattan. Dois antigos inimigos dos heróis estão por trás desses eventos.

Após recuperar o Cubo Cósmico, os dois grupos de Vingadores se unem para enviar os Invasores ao passado. No entanto, um dos viajantes do tempo não concorda totalmente com essa decisão.

Positivo/Negativo: Enquanto os Vingadores que não foram aprisionados no aeroporta-aviões enfrentam uma multidão MVA’s (Modelos de Vida Artificial), o Homem de Ferro descobre que um robô muito conhecido é a mente por trás da rebelião.

O interessante é que ele precisava do “sangue” do Tocha Humana original para reviver completamente, virando uma espécie de robô vampiro. Uma abordagem um pouco estranha, diga-se de passagem.

O ponto chave da edição é o encontro do Cubo Cósmico pelo grupo de Vingadores renegados, passagem que ficou bastante confusa em função da aparição do primeiro Visão, que combateu o crime no mesmo período que os Invasores. Ele é uma espécie de guardião do Cubo. Este trecho precisa ser retomado mais adiante, pois pareceu gratuito.

A maioria das pontas soltas no presente foi resolvida nesta edição, deixando no final um gancho para a resolução do aspecto temporal da trama, que, parece, será resolvida nos próximos números. A história continua interessante e promete algumas surpresas para o final.

Novamente, o ponto negativo fica para os desenhos irregulares. Enquanto uma página parece trazer alguma melhora à arte, em outra há aberrações anatômicas.

O “destaque” fica para o Tocha Humana do quadro 5 da página 43, que além dos cabelos pretos, é um personagem totalmente diferente do que havia sido mostrado até então. Neste ponto, parece uma mistura de Adão Negro com Capitão Marvel, acrescido do pega-rapaz do Superman.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.