Wild C.A.T.s & Aliens

Por Samir Naliato
Data: 28 julho, 2001

Wild C.A.T.s & AliensEditora: Pandora Books – Edição Especial

Autores: Warren Ellis (argumentos), Chris Sprouse (desenhos) e Kevin Nowlan (arte-final).

Preço: R$ 5,90

Data de lançamento: Junho de 2001

Sinopse

Uma cápsula de fuga da estação espacial Skywatch, que pertence à equipe Stormwatch, cai no meio da cidade de Manhattan, despertando a atenção de Grifter. Ele e Lacuna procuram Jacob e Devota, e resolvem reagrupar os Wild C.A.T.s para investigar o que de estranho pode ter acontecido. Toda a equipe é transportada para a estação, e a encontra vazia. Mas apenas aparentemente.

Uma estranha raça alienígena invadiu o lugar e matou vários de seus tripulantes. Um grupo de resistência se formou, e se isolou para evitar o confronto com os Aliens. Os heróis não tiveram a mesma sorte, e acabaram saindo feridos da primeira batalha.

Agora, com metade da equipe seriamente ferida, eles precisam encontrar uma saída e ainda salvar os sobreviventes da Skywatch.

Positivo/Negativo

Se crossovers têm a fama de não serem boas histórias, este é uma exceção. Uma aventura bem escrita e que prende a atenção dos leitores em vários momentos. Ellis usou os Aliens para criar uma história interessante, onde eles serviram para dar forma a uma idéia, com repercussões na cronologia. Não foi apenas para juntar personagens de editoras diferentes.

Os desenhos também estão muito bons e a edição foi bem produzida. Para os saudosos fãs dos WildC.A.T.s, é uma ótima pedida. Para quem quer conhecer o grupo The Authority, pode começar lendo essa história, que serve como pano de fundo para a formação do novo grupo.

Só faltou um texto com um resumo de eventos e personagens que são mencionados na trama, que situaria melhor os leitores. Agora, fica a torcida para que essas histórias também possam chegar um dia às bancas tupiniquins.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

Assuntos Relacionados

.