WITCHBLADE – ERA DAS TREVAS # 1

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 dezembro, 2001

Witchblade: Era das Trevas 01Título: WITCHBLADE – ERA DAS TREVAS # 1 (Pandora Books) – Mini-série em 3 partes

Autores: Garth Ennis (roteiro) Brandon Peterson (arte)

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: Nos tempos atuais, um homem conversa com uma cabeça, presa dentro de uma caixa. Voltando no passado, somos apresentados a Lorde Cardinale, um vilão que possui o poder das trevas (o mesmo do personagem Darkness) e que tem um reino a seus pés. Ele fica conhecendo Matthew Royale, um estudante de magia, que sugere ao tirano atacar Faerie, o reino das fadas, em busca de seus tesouros.

Cardinale gosta da idéia, e Faerie é ferozmente atacada, com os demônios massacrando os elfos e demais habitantes sem dó. Em sua defesa, surge o Spawn Medieval.

Enquanto isso, uma bela garota de nome Katarina encontra a arma conhecida como Witchblade e, junto com seu fanfarrão amigo Stalker, junta-se ao Spawn Medieval, cada qual com suas motivações, para defender Faerie.

Positivo/Negativo: Um começo bem interessante da série, com uma história simples, mas que prende a atenção na sempre competente narrativa de Garth Ennis, inclusive com alguns divertidos diálogos típicos do escritor.

A arte de Peterson também é muito boa, combinando perfeitamente com a narrativa. E nada como ver uma “peitudona” bem desenhada. :-)

De problemas, apenas uma ou outra página que, devido ao tipo de papel utilizado (off-set, que não é brilhante como o couché, que a editora vinha utilizando), teve o colorido um pouco “desbotado”. E, na página 3 (aliás, cadê a numeração?) temos um quadro escrito “Os Pirineus, 1175 AD”, mas já que a revista foi traduzida para o português, o correto seria 1175 dC (depois de Cristo). Mas nada que atrapalhe.

No final da edição, cartas e informações. Quem gosta de Spawn, Witchblade e afins vai adorar; e mesmo para quem não curte muito o gênero é uma boa pedida.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.