WOLVERINE # 2

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: WOLVERINE # 2 (Panini
Comics
) – Revista mensal

Autores: Wolverine – Greg Rucka (roteiro) e Darick Robertson (arte);

Arma X – Frank Tieri (argumento) e Georges Jeanty (desenhos);

Mística – Brian K. Vaughan (roteiro) e Manuel Garcia (arte).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Janeiro de 2005

Sinopse: Wolverine – Logan continua sua busca por vingança pela morte de Lucy, mas vai encontrar algo maior do que esperava.

Arma X – Câmara não aceita o relacionamento de Escalpo e Anjo, e vai arranjar confusão com os X-Men.

Mística – Raven tem que lutar com um Forge mentalmente dominado.

Positivo/Negativo: Primeiro, não se pode deixar de elogiar as capas de Wolverine por Esad Ribic, que estão muito bem desenhadas e pintadas. Infelizmente, Robertson não acompanha essa qualidade no miolo da revista. Ele tem uma boa narrativa, mas a arte, principalmente nas faces dos personagens, é mediana.

A trama de Greg Rucka começou a tomar uma forma interessante. Talvez a qualidade da revista melhore nas próximas edições, tirando a má impressão causada pelas duas fracas primeiras histórias.

Arma X parece que não engrenou desde o motim do Agente Jackson contra o Diretor. A trama desta edição mais parece uma do Chuck Austen nos Fabulosos X-Men, do que um roteiro de Frank Tieri. Resta esperar que a presença do Câmara gere bons frutos no futuro.

Mística está na hora de voltar com as tramas de espionagens. Esta aventura tapa-buraco, apesar de seus momentos interessantes, não é grande coisa. Manuel Garcia tem um traço interessante, mas o Forge dele não ficou tão bom.

Nesta edição, além da Panini entupir novamente as margens com comerciais, o fez com uma propaganda de uma revista da DC. Essa situação apenas piora a cada mês, o que faz lembrar do ditado sobre persistir no erro.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.