WOLVERINE # 22

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2006

Título: WOLVERINE # 22 (Panini
Comics
) – Revista mensal
Autores:Wolverine – Mark Millar (roteiro) e John Romita Jr. (desenho);

Arma X – Dias de um Futuro Presente – Frank Tieri (roteiro) e Andy Smith (desenho);

Cable & Deadpool – Fabian Nicieza (roteiro) e Patrick Zircher (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Setembro de 2006

Sinopse: Wolverine – Logan conta com a ajuda de Elektra em um ataque total contra a Hidra e o perigoso Gorgon.

Arma X – Dias de um Futuro Presente – Wolverine e os heróis arriscam tudo em uma derradeira tentativa de evitar o destino dos mutantes.

Cable & Deadpool – A nova Matilha sai à caça de Cable enquanto Deadpool recebe a ajuda dos X-Men (que não tinham outra escolha)!

Positivo/Negativo: O fim de Wolverine Agente da S.H.I.E.L.D. foi muito bom. Um ritmo de ação excelente e combates de tirar o fôlego. Não tem nada de tão especial ou de inteligente, mas é a história certa para o personagem, com a arte mais adequada possível. Diversão garantida.

O único ponto fraco foi o final óbvio demais. Com o poder mitológico de Gorgon de transformar os inimigos em pedra, a idéia de refletir o olhar dele como Jasão fez com a Medusa era bem manjada.

Arma X – Dias de um Futuro Presente continua muito fraca e mal orientada. Na verdade, além de uma trama excessivamente confusa, o ritmo da narrativa mata toda a história.

Às vezes, a trama vai devagar, mas não acrescenta nada. Então, de repente, sofre cortes abruptos e algo importante, como a morte de todos os heróis, acontece sem muita explicação. Realmente, esta minissérie está sendo um triste final para Arma X, que chegou a ter momentos excelentes.

Cable & Deadpool nem merece comentário. Totalmente sem propósito, com uma trama mal desenvolvida, que só se salvaria pelo humor envolvendo Deadpool. No entanto, a revista perdeu a graça logo na primeira edição.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.