WormWorld Saga # 3

Por Guilherme Kroll Domingues
Data: 10 julho, 2013

WormWorld Saga # 3Editora: Independente – Edição especial

Autor: Daniel Lieske (roteiro e desenhos).

Preço: gratuito

Número de páginas: as artes não são dispostas em páginas tradicionais

Data de lançamento: Março de 2012

Sinopse

Após passar por um misterioso portal, Jonas encontra um mundo completamente novo… e cheio de magia e perigos.

Positivo/Negativo

Nessa terceira parte de WormWorld Saga, o competente autor Daniel Lieske abre o terceiro ato da história depois do chamado plot point, evento que quebra a situação de equilíbrio que os personagens se encontravam. No caso, foi a passagem de Jonas por um portal que o levou a um outro mundo.

Agora, o menino está preso em um mundo mágico, repleto de criaturas e vegetações diferentes, que o fascinam e o assustam. Rapidamente, o garoto é atacado por um tipo de inseto gigante e é salvo por Janika, uma mulher maternal que o avisa que ele era esperado ali, dando-lhe mais informações sobre onde está e quem pode ajudá-lo.

Com o começo da aventura, o autor pode usar sua desenvoltura no traço para compor cenas de ação bem legais. Mais uma vez, a arte e a composição visual roubam o palco.

Mas a história em si ainda não engrena. Tudo lembra coisas já vistas antes: a perseguição por um inseto gigante, por exemplo, remete imediatamente a um evento semelhante no filme Avatar, de James Cameron.

Mesmo a narrativa visual, focada na “tela infinita” do computador, fica mais convencional neste capítulo. Agora é mais fácil dividir a história em páginas, mesmo que não haja uma disposição assim proposta. Dessa forma, conjuntos de três ou quatro quadros são intercalados por equivalentes a splash pages.

Isso tudo não desmerece a obra em nenhuma instância, mas tira um pouco do brilhantismo apresentado nos dois primeiros capítulos. Ainda assim, é uma das melhores HQs online grátis que se tem por aí.

Quem quiser saber mais da saga de WormWorld Saga basta acessar o site oficial, no qual estão todos os capítulos da história.

Classificação

3

• Outros artigos escritos por

.