X-MEN # 14

Por Rodrigo L. Monteiro
Data: 1 dezembro, 2001

X-Men #14Título: X-MEN # 14 (Editora Abril) – Revista mensal

Autores: X-Men – Chris Claremont (texto), Leinil Francis Yu (lápis), Mark Morales (nanquim), Liquid! (cores);
Bishop – Joshep Harrys (texto), Georges Jeanty (lápis), Art Thibert & Allen Martinez (Nanquim), Jason Wright (cores);
X-Men: Anos Incríveis – John Byrne (texto e lápis), Tom Palmer (nanquim), Greg Wright (cores).

Preço: R$ 10,00

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: X-Men – Noturno é baleado em uma igreja, perseguido pelos Neos, mas consegue escapar, encontrando a ajuda de Cecília Reyes. Enquanto isso, no espaço sideral, os X-Men restantes – Lince Negra, Vampira, Psylocke, Colossus e o novo Pássaro Trovejante – tentam ajudar na recuperação da estação espacial do Alto Evolucionário, parcialmente destruída em X-Men #12.

No entanto, o grupo também é alvo de outro braço dos Neos, que conseguem causar danos vitais não só à Estação, mas também ao ônibus espacial que os X-Men usavam como meio de fuga para a tripulação inocente que habitava o local. Trocando os participantes, Chris Claremont reconstitui o desastre que deu origem à Fênix…

Na Terra, depois de uma vitória parcial, Noturno e Cecília são novamente caçados e encurralados pelos Neos. Com a ajuda involuntária do Arcanjo, eles escapam, mas acabam novamente cercados. Ambos lutam até os limites de suas forças, quando chega a ajuda, na forma de Vampira, Colossus e Psylocke. Mesmo assim, os Neos se mostram superiores aos X-Men e poderiam derrotá-los, não fosse a súbita intervenção de Wolverine…

Bishop – No futuro provável para onde foi enviado, Bishop é levado ao encontro do último Sentinela, um renegado que ajudou mutantes na fase do grande extermínio. Ele conta sua história ao X-Man e fornece o que pode ser a chave para seu objetivo. Ou seja, encontrar e eliminar Trevor Fitzroy.

X-Men: Anos Incríveis – De volta à Terra, os X-Men se dividem: Jean Grey, Scott Summers e Candy Southern vão à procura de Anjo, localizado por Cérebro em um cargueiro no meio do oceano. Lorna Dane e Destrutor, ainda ao lado de Ka-Zar, continuam à procura do Homem de Gelo na Terra Selvagem. Já o Fera e o Professor X partem para Illinois, em busca de mais um mutante para a Escola. Lá chegando, acabam se defrontando com uma antiga ameaça…

Positivo/Negativo: Bishop e X-Men: Anos Incríveis mantêm a mesma média das edições anteriores, sem muitas surpresas ou revelações a serem esperadas. De destaque na história de Bishop, só mesmo a revelação do que acontecera aos últimos X-Men, numa versão diferente do que foi mostrado anos atrás em Dias de Um Futuro Esquecido.

Já na história principal, Chris Claremont continua explorando os Neos, sem dizer muito a que veio. Esperemos que a trama até então desenvolvida comece e ter seus fios amarrados nas próximas edições.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.