X-MEN EXTRA # 1

Por Rodrigo L. Monteiro
Data: 1 dezembro, 2001

X-Men Extra #1Título: X-MEN EXTRA # 1 (Panini Comics) – Revista mensal

Autores: Fabian Nicieza (texto), Kevin Maguire (lápis), Andrew Pepoy (nanquim), Paul Monts (cores).

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Janeiro de 2002

Sinopse: Prona (uma combinação dos nomes “professor” e “nave”) é uma nave sapiente que, ao orbitar um Celestial, descobre que cinco mutantes são ao chave para garantir o futuro de humanos e mutantes, milhares de anos no futuro.

Segundo Prona, a humanidade evoluiria de tal modo que, num futuro distante para nós, os seres humanos poderiam até mesmo obliterar entidades poderosas, como a Morte, o Vigia e até a própria Eternidade.

Essas entidades, no entanto, logo reagiriam, promovendo – provavelmente – um massacre que resultaria na destruição da humanidade, visando preservar sua posição no status quo universal intata. Prona, por sua vez, que impedir que isso chegue a acontecer e reúne os cinco mutantes que ele considera vitais para impedir que esses fatos ocorram: Jean Grey, o Homem de Gelo, Mística, Groxo e o Fanático.

Assim sendo, Prona envia-os para épocas passadas e futuras, onde eles coletarão informações e serão forçados a tomar decisões que afetarão diretamente seu futuro.

Positivo/Negativo: X-Men Eternamente é uma história legal. Não é nenhuma obra-prima dos quadrinhos, até porque não se propõe a isso, mas mostra mais uma vez a competência de Fabian Nicieza, um dos roteiristas atuais que mais conhece o universo mutante da Marvel. A prova disso está nessa X-Men Extra, a segunda revista dedicada aos heróis “X” publicada pela Panini.

Além disso, vale a pena matar a saudade dos traços de Kevin Maguire, o “rei das expressões faciais”, que ficou mais conhecido em todo mundo pelo excelente trabalho realizado na Liga da Justiça Internacional, na fase em que o título era brilhantemente escrito por escrito por Keith Giffen e J.M. DeMatteis.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.