YU YU HAKUSHO # 2

Por Marcelo Naranjo
Data: 1 dezembro, 2001

Yu Yu Hakusho #2Título: YU YU HAKUSHO # 2 (Editora JBC) – Revista quinzenal

Autores: Yoshihiro Togashi (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Dezembro de 2002

Sinopse: Yusuke, ainda um espírito, está passeando com Botan, quando vê um jovem garoto chorando, por causa do seu cão, que está prestes a morrer.

O garoto, inconformado e desiludido, vai para a escola. Quando volta, o cão já havia partido, e ele fica deprimido e derrotado. Yusuke bola um plano incrível para ajudá-lo.

Depois, cruzam o caminho de uma alma de uma garota que não encontra a paz, por estar presa a um lugar específico. Novamente, Yusuke tenta prestar auxílio. E acaba aprontando com o responsável por aquele espírito estar ali.

Por fim, encontram um senhor triste e rancoroso, no final da vida, e Yusuke volta a intervir de maneira benéfica.

Enquanto isso, no colégio, a turma de Kuwabara passa por maus momentos, por causa de um professor “sacana” e mau-caráter que está aprontando com eles.

Quando Kuwabara, com motivo, perde a razão e parte para cima do professor, o espírito de Yusuke pede que ele tenha calma, e é atendido.

De alguma maneira, Kuwabara, que, no fundo, também é um rapaz bom caráter, escuta Yusuke.

Por fim, Yusuke tem permissão para voltar à vida por um dia, para que seu corpo não pereça. Mas ele deve permanecer quieto. Só que Keiko está passando por apuros!

Positivo/Negativo: Uma edição com várias pequenas histórias bem interessantes, contando o que acontece quando um espírito quer ajudar as pessoas. Chega a lembrar o enredo de filmes como O Sexto Sentido em alguns momentos. Vale lembrar que o longa metragem é posterior a este mangá.

Quem curte este tipo de assunto vai gostar desta edição, com histórias simpáticas, de leitura leve e divertida.

O ponto falho é o índice, com uma numeração de páginas completamente maluca! Culpa de algum espírito brincalhão?

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.