Yuyu Hakusho # 15

Por Felipe T. Aquino
Data: 5 fevereiro, 2016

Yuyu Hakusho # 15Editora: JBC – Revista mensal

Autor: Yoshihiro Togashi (texto e arte).

Preço: R$ 14,90

Número de páginas: 208

Data de lançamento: Dezembro de 2015

Sinopse

Yusuke e seus amigos precisam derrotar o ex-detetive espiritual Sensui e seus companheiros, antes do túnel do Mundo dos Demônios se abrir.

Positivo/Negativo

Em mais uma edição do arco conhecido pelos fãs como Black Chapter, são apresentados confrontos de Yusuke e sua turma contra os outros companheiros de Sensui: Sniper, Game Master e Gourmet. Esta história ainda continuará por mais dois números.

Alternando entre combates de força bruta e inteligência, a trama mantém o ritmo pela presença dos inimigos diferenciados. Particularmente interessante e dramático é o desafio contra o Game Master, um garotinho vidrado em jogos eletrônicos com o dom de trazer os jogos para a realidade. Quem o enfrenta é Kurama, que encara o dilema de matar ou não o menino para vencer o confronto.

Aqui, vale uma observação importante: a JBC, além do competente trabalho no aspecto gráfico, fez uma ótima adaptação na versão de um jogo de perguntas com conteúdo adequado ao nosso país.

Neste número, também são revelados mais alguns flashbacks da convocação dos companheiros de Sensui, nos quais o leitor entende melhor a motivação dos personagens.

A edição termina com uma revelação surpreendente da verdadeira identidade do inimigo Gourmet e o tempo esgotando-se para a abertura do portal do mundo dos demônios.

Classificação

4,0

.

Compre Yuyu Hakusho # 15 aqui!

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Beto Magnun

    Muita gente prefere o torneio das trevas, mas essa é minha saga preferida. Sensui é o vilão mais complexa de toda a série. Uma pena que o Togashi não tava com muito saco nessa reta final de Yu Yu. Valia mencionar o quanto a arte dele oscila (é um dos raros mangakas que não trabalha com assistentes).
    E quem leu Hunter x Hunter pode perceber que essa saga é quase um embrião pra história do Gon e seus amigos (Território é basicamente o Nen). Hunter é um manga subestimado. Ali Togashi, ainda oscila na arte, mas compensa no desenvolvimento dos personagens.