Yuyu Hakusho # 19

Por Felipe T. Aquino
Data: 19 agosto, 2016

Yuyu Hakusho # 19Editora: JBC – Revista mensal

Autor: Yoshihiro Togashi (texto e arte).

Preço: R$ 15,90

Número de páginas: 192

Data de lançamento: Abril de 2016

Sinopse

O Torneio de Unificação do Mundo dos Demônios chega ao fim. Quem será o novo soberano? Termina a jornada de Yusuke e seus amigos.

Positivo/Negativo

Sucesso entre os fãs devido à grande explosão de animês nos anos 1990, na extinta Rede Manchete, chega ao fim o mangá Yuyu Hakusho, em uma bem-sucedida reedição da JBC para colecionadores.

Após a decisão das chaves do torneio na edição anterior, os dois primeiros capítulos são dedicados às lutas propriamente ditas. O autor acerta novamente ao optar por mostrar apenas alguns flashes da pancadaria, favorecendo os personagens principais.

Outro destaque é o vencedor do torneio, Enki, antigo companheiro de lutas de Raizen. Esse ponto é mais um diferencial do mangá, pois normalmente o protagonista ou um dos seus nakama saem vencedores. Enki decide, então, manter a paz com o mundo dos humanos e uma época de paz supostamente se inicia.

Outra boa sacada do autor para o desfecho foi criar uma aventura com Yusuke voltando à posição de Detetive Espiritual, remetendo ao início da série. Também em clima de despedida, são apresentadas diversas histórias curtas com personagens do título.

Destaque para o capítulo de Hiei, em que o leitor é finalmente apresentado à origem de Mokuro, uma das três demônios que desejavam o Makai para si.

Após uma última aventura no mundo espiritual, acontece o epílogo emocionante, em que os personagens vão ao funeral da Mestra Genkai, uma das personagens mais importantes da história.

Uma boa sacada da JBC foi apresentar diversos pin-ups de personagens neste último número. Aliás, a editora merece parabéns por toda essa republicação. Claro, pequenos erros existem, mas a qualidade da edição para colecionadores manteve-se sempre num bom patamar. Esta reedição de Yuyu Hakusho é para guardar na estante e ler, reler, apresentar para os amigos, filhos etc.

Classificação

4,0

.

Compre Yuyu Hakusho # 19 aqui!

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Canoa Furada

    Eu nunca tinha lido o mangá, e foi bacana de acompanhar através dessa republicação mais ou menos especial da JBC. Gostei do final, fiquei satisfeito com os desfechos adotados pelo Togashi.

    É um bom battle shonen e com certeza indicado para todos os fãs do gênero.