ZAGOR GIGANTE # 395

Por José Ricardo do Socorro Lima
Data: 1 dezembro, 2001

Zagor Gigante #395Título: ZAGOR GIGANTE # 395 (Sergio Bonelli Editore) – Edição especial

Autores: Moreno Burattini (roteiro) e Gallieno Ferri (desenhos e capa).

Preço: € 2,20

Data de lançamento: Junho de 1998

Sinopse:
O Espírito com a Machadinha mais uma vez está fora de seu habitat natural, a floresta de Darkwood. Desta vez, ele e Chico estão em Nova York, às voltas com seu mais perigoso inimigo depois do Professor Hellingen. Quem é ele? Mortimer, um inteligentíssimo bandido que quer dar o maior golpe de sua vida.

Lá, os dois “trombam” com um velho conhecido, o Conde de Lapalette, que está novamente metido em problemas, ocasionados também por Mortimer. Zagor o encontra após ser preso, acusado de ter matado duas pessoas num beco escuro.


O Conde narra como foi parar atrás das grades. A história é contada em flashback, e o leitor descobre que ele invadira uma casa na rua Washington Mews. Uma grande sacada, pois alguém sabe que famoso personagem bonelliano mora atualmente nessa rua? Martin Mystère, o Detetive do Impossível!

Graças aos dedos leves do Conde, eles conseguem fugir da cadeia, e Zagor vai à procura de Mortimer e seus capangas.

Positivo/Negativo:
Realmente, Moreno Burattini, há mais de uma década, tem sabido como criar histórias envolventes para o universo zagoriano. O Diabólico Mortimer é um ótimo trabalho, que mistura suspense, ação, intrigas e tudo aquilo que os leitores gostam de ver numa revista em quadrinhos.

Além de introduzirem um novo inimigo, Burattini e Ferri trazem de volta personagens que os leitores não viam há muito tempo.

Esta caprichada edição italiana recentemente ganhou sua edição brasileira, pela Mythos Editora, em Zagor # 20.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.