A morte do Tio Patinhas

Por Marcus Ramone
Data: 7 abril, 2015

No início dos anos 1990, a pedido de um fanzine alemão, o quadrinhista Keno Don Rosa produziu uma ilustração que mostra Donald, os sobrinhos e Margarida – o casal já idoso – chorando diante de um túmulo em cuja lápide está escrito o nome do Tio Patinhas. Ele teria morrido em 1967, aos 100 anos de idade.

Diante do túmulo, Donald diz: “O que aconteceu com o Tio Patinhas, Margarida? Foi isso o que você perguntou? Sua última aventura foi uma história que provavelmente nunca poderá ser contada .. mas foi algo especial.”

A imagem ainda causa arrepios entre os fãs, principalmente porque A Saga do Tio Patinhas criou uma sequência cronológica nas histórias do personagem, mesmo que restritas às HQs produzidas por Don Rosa (mas que já influenciam outros roteiristas da Disney).

E apesar de chocante, a ilustração foi reproduzida pela Gemstone, em 2008, na coletânea Walt Disney Treasures Vol. 2 – Uncle Scrooge.

Seja como for, apesar da idade avançada, o velho pato está mais vivo do que nunca em histórias inéditas que chegam mensalmente nas revistas em quadrinhos Disney mundo afora.

A morte do Tio Patinhas

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Rodrigo Mokepon

    Acho que hoje Hugo, José e Luis estão na casa dos 80 anos.