Imagens raras da primeira aparição do Homem-Aranha na TV

Por Marcus Ramone
Data: 10 março, 2015

Os estúdios norte-americanos de animação Frederator revelaram, em um de seus blogs, uma curiosa descoberta: a primeira aparição do Homem-Aranha na TV não aconteceu naquele famoso desenho animado de 1967.

Conforme mostram as imagens abaixo, anos antes o Amigão da Vizinhança fez uma “ponta” no seriado televisivo The Naked City, nos Estados Unidos. Em uma sequência de cenas, o personagem aparece na capa de uma revista em quadrinhos exposta na banca.

Coincidência ou puro merchandising? Seja como for, outro detalhe chama a atenção: o gibi em questão é Amazing Fantasy #15, com a estreia do herói aracnídeo.

Ou seja, os telespectadores que naquele dia qualquer de 1962 assistiram àquele episódio do seriado sequer imaginaram estar vendo, pela primeira vez, um personagem que em pouco tempo se tornaria um ícone da cultura pop mundial. Ninguém tinha a mínima ideia do que se tratava aquela figura esquisita (se é que chegaram a notá-lo na TV).

Também vale registrar que o gibi, pendurado no varal da banca de revistas com um pregador, custava 12 centavos de dólar. Atualmente, um exemplar original dessa publicação histórica é vendido no mercado de colecionáveis dos EUA por algo em torno de US$ 60 mil.

Há mais curiosidades nessas fotos. O ator que aparece sozinho em uma delas é Burgess Meredith, que em poucos anos viria a encarnar o Pinguim no seriado televisivo do Batman (soc! pow!).

E repare que, ao lado de Amazing Fantasy # 15, está o gibi Journey Into Mystery # 83, também de 1962, com a primeira aparição do Thor.

Uma bela viagem no tempo.

The Naked City

The Naked City

• Outros artigos escritos por

.

.

.