O histórico crossover entre os personagens da King Features

Por Marcus Ramone
Data: 17 setembro, 2015

Há dez anos, durante os meses de julho, agosto e setembro, um crossover sem precedente no mundo das HQs aconteceu nas tiras de jornais de cerca de 55 países.

Isso porque a King Features Syndicate, sediada nos Estados Unidos e que distribui para o mundo inteiro alguns dos cartuns e tiras mais famosos do planeta, realizou uma grande comemoração para o aniversário de 75 anos de criação da personagem Blondie (Belinda, no Brasil).

Para tanto, apresentou uma extensa série de tiras e páginas dominicais que se estendeu por cerca de três meses, nas quais Blondie e seu marido Dagwood receberam a visita dos 150 personagens distribuídos pela empresa.

Nesse grande encontro, o leitor viu ícones como Recruta Zero, Hagar, Dick Tracy, Popeye, Mago de Id, Marvin, Fantasma, Mandrake e muitos outros contracenando com os protagonistas da série Blondie.

Mas o que chamou ainda mais a atenção foi o crossover da King Features com outros syndicates dos Estados Unidos, que tornou possível a visita do gato Garfield e do “corporativo” Dilbert à tira da aniversariante.

Nesse bolo, até o então presidente dos EUA, Goerge W. Bush, e sua esposa Laura fizeram uma participação especial.

Blondie foi criada pelo cartunista Chic (pseudônimo de Murat Bernard Young) e estreou nas tiras de jornal no dia 8 de setembro de 1930.

Ela completou 85 anos em 2015.

Crossover King Features

Crossover King Features

Crossover King Features

Crossover King Features

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • José Martin Vargas Agúndez

    I love these cartoons (Archie and Popeye) very much since I was a lil kid, as my Mom did; she was born in 1924 and she used to like “Bringing Up Father”. Thank you very much ladies and gentlemen!!