Pesquisa Universo HQ: participe e concorra a prêmios!

Por Sidney Gusman
Data: 19 outubro, 2017

Sabe aquele papo de “queremos conhecer você melhor”? Pois é: senta que lá vem a história! O Universo HQ existe desde 5 de janeiro de 2000. E, como nunca escondemos de ninguém, o site nunca deu grana para quem o faz. Só que somos um bando de malucos por quadrinhos, e sabemos o tanto que, da nossa forma, contribuímos para ajudar o nosso mercado, nessas quase duas décadas.

Só que os tempos são outros. Hoje, para oferecer (e manter) um conteúdo relevante e de qualidade, é preciso investimento, tempo, planejamento. E conhecer bem o seu público. Porque é para você que está em frente à tela, do computador ou do celular, que realizamos esse trabalho.

E agora, depois de ajudar tanta gente nesses anos todos, chegou a nossa vez de pedir ajuda. E, pra começar, o Universo HQ quer traçar um perfil de seus visitantes e ouvintes do podcast Confins do Universo.

Quem participar do concurso cultural abaixo certamente vai colaborar com os próximos passos do Universo HQ e ainda concorrerá a prêmios bem bacanas.

Atenção: Caso não queira participar do concurso cultural, mas ainda assim topar responder as perguntas, está valendo, pois também vai nos ajudar.

Ao todo serão 15 vencedores, escolhidos pela equipe do UHQ, a partir das respostas mais originais para a seguinte pergunta: Se o Confins do Universo virasse uma HQ, quem deveriam ser os autores e por quê?

1° e 2° colocados: Meu Amigo Dahmer (Darkside);
3° colocado: Gotham DPGC – Sob Suspeita (Panini);
4° colocado: Fragmentos do Horror (Darkside);
5° colocado: Batman – Origens Secretas (Panini);
6° ao 15° colocados: três meses de assinatura grátis no Social Comics.

Participe!

Pesquisa Universo HQ

REGULAMENTO:

1. O concurso é uma realização do site Universo HQ;

2. Válido apenas para residentes no território nacional;

3. Haverá 15 vencedores;

4. Para concorrer, é obrigatório responder as três primeiras perguntas da pesquisa;

5. Cada participante só poderá responder uma vez (se houver mais de uma, as demais serão descartadas);

6. Os vencedores serão aqueles cujas respostas forem escolhidas como as mais originais;

7. E-mail fornecido incorretamente significa imediata exclusão da respectiva resposta;

8. O Universo HQ entrará em contato com os autores das respostas escolhidas solicitando o endereço completo, que deverá ser fornecido pelo vencedor, para o envio do livro. Caso as informações não sejam fornecidas até sete dias corridos após a divulgação do resultado, ele estará desqualificado e um novo participante será escolhido;

9. Não é possível trocar os livros do prêmio;

10. O envio é de responsabilidade do Universo HQ;

11. Só serão aceitas respostas enviadas até o dia 3 de novembro de 2017;

12. O resultado da promoção será divulgado no site Universo HQ no dia 10 de novembro de 2017;

Boa sorte! E muito obrigado!

• Outros artigos escritos por

.

  • Josival Fonseca

    Enviado! Muito boa a pesquisa. Mas gosto de vocês assim, com mais ênfase nas hqs. Mas expandir faz parte da coisa…

  • Cassiano Cordeiro Alves

    Enviado! Já saquei a parada: provavelmente o site passará a contar com financiadores (ou “padrinhos”). Boa sorte desde já!

  • Respondido! Mesmo que eu não ganhe, ao menos mandei minha opinião! E consigo reservar umas patacas extras pra financiar vocês; é só eu comer um ou dois xis a menos nos fins de semana (e não esqueci que ainda devo um pro Sidão, claro…).

  • 0-Drix

    Não tenho interesse nos mimos. Respondi mas não me identifiquei. Espero que computem.

    • Com certeza, será muito útil! Obrigado por participar!

  • Gustavo Azevedo

    nas perguntas acho que faltou saber se a pessoa mora na capital ou interior

  • Desempregado = ocupação: nenhum! Infelizmente! No estado eu fiquei confuso, não sabia se colocava o de nascimento ou o q eu estou morando agora. Coloquei a segunda opção. Sou de SP mas no momento estou no PR! Tb deixei as hqs pra quem não tem, pois essas eu já adquiri!

  • Raphael Gama

    Pronto, tudo respondido. Hoje em dia a solução parece ser campanha de financiamento. Eu mesmo estou nessa, apesar de não estar me ajudando tanto. Coisas como o sistema de associados da Amazon ajudam mais no meu caso.

    E eu espero que essa de lançar um HQ do Universo não seja so pra juntar respostas legais. Eu compraria em.

  • Washington

    Po, a última questão respondi sobre o que eu mais gostava no site. Depois que respondi vi que era sobre o que “NÃO” gostava. Tem como refazer?

  • CptGuapo

    Pessoal, aproveitando a deixa, já que vocês citaram o ano 2000: Ainda teremos disponível o conteúdo antigo do site um dia? Tenho saudade de cada seção daquela época, que ajudaram a me educar no quesito HQs…
    E tô vendo que pelo jeito vocês vão abrir um apoia.se, padrim ou coisa do gênero, hein? Não que eu esteja reclamando pois contribuo pra outros projetos já e entendo como é porque sei como são e andam as coisas hoje em dia… Eu apoiaria de excelente agrado. E por favor, abram um canal no YouTube mas, claro, mantendo as outras mídias.
    De qualquer forma, respondido o questionário.

  • Kevin Melo Accioly

    Adoraria que parassem com os podcasts de cinema ou série. É sempre uma lástima perder um episódio interessantíssimo sobre quadrinhos pra um transmídia cretino.