Os filmes baseados em quadrinhos que estrearão em 2018

Por Samir Naliato
Data: 18 janeiro, 2018

Os quadrinhos serviram de base para 13 filmes deste ano, conheça agora cada um deles.

.

A cada ano, mais e mais filmes baseados em quadrinhos são produzidos. A nona arte é a nova mina de ouro dos estúdios cinematográficos, gerando superproduções com enorme apelo junto ao público e um grande potencial de bilheteria. Em 2018, não será diferente, mesmo com mudanças em cima da hora, como o adiamento de Novos Mutantes para 2019.

E se você pensa que esses filmes virão apenas de Hollywood, está enganado: três deles são baseados em quadrinhos nacionais. Por isso, o Universo HQ resolveu listar as adaptações que estrearão nos próximos 12 meses e, em breve, poderão ser assistidos nas salas de cinema brasileiras.

Confira abaixo, ordenados de acordo com a data de lançamento.

 

PANTERA NEGRA
Data: 15 de fevereiro
Estúdio: Marvel Studios
Diretor: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Forest Whitaker, John Kani, Andy Serkis e Martin Freeman.

Sinopse: Após os eventos de Capitão América – Guerra Civil, o Rei T’Challa retorna para casa, uma nação africana reclusa e avançada tecnologicamente chamada Wakanda, para servir como seu novo líder. Entretanto, logo descobre ter sido desafiado pelo trono por facções dentro de seu próprio país. Quando dois adversários conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se reunir com o agente da C.I.A. Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que a nação seja levada a uma guerra mundial.

 

VINGADORES – GUERRA INFINITA
Data: 26 de abril
Estúdio: Marvel Studios
Diretores: Joe Russo e Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Anthony Mackie, Paul Bettany, Elizabeth Olson, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Sebastian Stan, Don Cheadle, Chris Pratt, Dave Bautista, Zoe Saldana, Pom Klementieff, Benedict Cumberbatch, Benedict Wong, Sean Gunn, Tom Holland, Paul Rudd e Josh Brolin.

Sinopse: Os Vingadores e seus aliados continuam a proteger o mundo de ameaças, mas um novo perigo emergiu das sombras cósmicas: Thanos. Um déspota intergalático, cujo objetivo é coletar todas as seis Joias dos Infinito, artefatos de poderes inimagináveis, e usá-las para implantar seus deturpados desejos em toda a realidade. Tudo pelo que os Vingadores já lutaram culmina neste momento, e o destino da Terra e da própria existência nunca foi tão incerto.

 

TUNGSTÊNIO
Data: 10 de maio
Estúdio: Paranoid e Globo Filmes
Diretor: Heitor Dhalia
Elenco: Fabrício Boliveira, Samira Carvalho Bento, José Dumont, Wesley Guimarães, Pedro Wagner, Sergio Laurentino, Heraldo de Deus, Giordano Bruno Alves de Castro, Jamile Alves, Juarez Alves, Claudia di Moura, Bertho Filho, Jean Pedro, Ricardo Gonzaga e Evaldo Macarrão.

Sinopse: Baseado na graphic novel homônima de Marcello Quintanilha, publicada pela editora Veneta em 2014. Um sargento do exército aposentado, um policial e sua esposa e um traficante aparentemente não possuem nada em comum, mas eles vão se unir em prol de um bem maior. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, na Bahia, esse grupo fará de tudo para acabar com esse crime ambiental. Mas, na busca dos caminhos que lhes pareçam mais corretos, cada um deles vai passar por mais conflitos pessoais e morais.

Tungstênio

DEADPOOL 2
Data: 17 de maio
Estúdio: 20th Century Fox
Diretor: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Zazie Beetz, T.J. Miller, Brianna Hildebrand eStefan Kapicic.

Sinopse: Após sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um desfigurado chef de cafeteria (Wade Wilson) luta para alcançar seu sonho de se tornar o barman mais celebrado de Mayberry, enquanto aprende a lidar com a perda de seu paladar. Procurando reencontrar seu gosto pela vida, junto com um capacitor de fluxo, Wade precisa lutar contra ninjas, Yakuza e cães sexualmente agressivos, enquanto faz uma jornada pelo mundo para descobrir a importância da família, amizade e sabor – encontrando um novo gosto para a aventura e ganhando o cobiçado título de “Melhor Amante do Mundo” em sua caneca de café.

 

HOMEM-FORMIGA E A VESPA
Data: 5 de julho
Estúdio: Marvel Studios
Diretor: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Hannah John-Kamen, Judy Greer, Walton Goggins, Michael Peña e Laurence Fishburne.

Sinopse: Enquanto Scott Lang tenta equilibrar sua vida entre ser super-herói e pai, Hope van Dyne e o Dr. Hank Pym apresentam uma nova e urgente missão que colocará o Homem-Formiga lutando lado a lado com a Vespa para revelar segredos de seus passados.

Homem-Formiga e a Vespa

 

ALITA – ANJO DE COMBATE
Data: 19 de julho
Estúdio: 20th Century Fox
Diretor: Robert Rodriguez
Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Eiza González, Michelle Rodriguez, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earle Haley e Casper Van Dien.

Sinopse: Baseado no mangá Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision, de Yukito Kishiro. Uma garota ciborgue é descoberta por um cientista em um lixão tecnológico. Sem memórias de sua origem, a garota-robô tem grande força e conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e conhece um rapaz pelo qual se apaixona.

 

JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS
Data: 26 de julho
Estúdio: Warner Bros.
Diretores: Aaron Horvath e Peter Rida Michail
Elenco: No Brasil, com vozes dos dubladores Charles Emanuel (Mutano), Eduardo Borgherti (Ciborgue), Luiza Palomanes (Estelar), Mariana Torres (Ravena) e Manolo Rey (Robin).

Sinopse: As aventuras e artimanhas dos jovens combatentes do crime. Eles percebem que os principais super-heróis que existem por aí estão estrelando seus próprios filmes – quer dizer, todos, exceto os Jovens Titãs. Porém, o líder de fato do grupo, Robin, está determinado a resolver a situação e ser visto como um astro, em vez de um fiel escudeiro.

Com algumas ideias malucas e uma música no coração, os Jovens Titãs partem para Tinsel Town, determinados a realizar seu sonho. Contudo, tudo dá errado quando o grupo é enganado por um supervilão com um plano insano para conquistar o planeta. Assim, a amizade e o espírito guerreiro da equipe são abalados, colocando em risco o destino dos próprios Jovens Titãs.

 

O DOUTRINADOR
Data: 6 de setembro
Estúdio: Paris Filmes e Downtown Filmes
Diretores: Gustavo Bonafé e Fabio Mendonça
Elenco: Kiko Pissolato, Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi , Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada.

Sinopse: Baseado nos quadrinhos criados por Luciano Cunha. O Doutrinador é um vigilante chamado Miguel, agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção. Saiba mais aqui.

O Doutrinador

VENOM
Data: 4 de outubro
Estúdio: Sony Pictures
Diretor: Ruben Fleischer
Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Woody Harrelson, Jenny Slate e Riz Ahmed.
Sinopse: Não divulgada até o fechamento deste artigo.

Venom

TURMA DA MÔNICA – LAÇOS
Data: 11 de outubro
Estúdio: Paris Filmes
Diretor: Daniel Rezende
Elenco: Kevin Vechiatto, Giulia Benite, Laura Rauseo e Gabriel Moreira.

Sinopse: Baseado na graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Floquinho desapareceu. Cebolinha desenvolve um plano infalível para resgatar seu cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fieis amigos: Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles enfrentarão desafios e viverão uma grande aventura para trazer Floquinho de volta para casa.

Turma da Mônica - Laços

X-MEN – A FÊNIX NEGRA
Data: 1° de novembro
Estúdio: 20th Century Fox
Diretor: Simon Kinberg
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, Nicholas Hoult, Evan Peters, Sophie Turner, Olivia Munn, Tye Sheridan, Kodi Smit-McPhee e Alexandra Shipp.

Sinopse: Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a corrompem e a transformam na Fênix Negra. Agora, os X-Men precisarão decidir que a vida de uma integrante da equipe vale mais do que a de todos os seres vivos do mundo.

X-Men - A Fênix Negra

HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO
Data: 20 de dezembro
Estúdio: Sony Pictures
Diretores: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman
Elenco: Vozes de Shameik Moore, Brian Tyree Henry e Mahershala Ali.
Sinopse: Não divulgada até o fechamento deste artigo.

 

AQUAMAN
Data: 20 de dezembro
Estúdio: Warner Bros.
Diretor: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Nicole Kidman, Patrick Wilson, Willem Dafoe, Yahya Abdul-Mateen II, Dolph Lundgren e Temuera Morrison.

Sinopse: Arthur Curry descobre ser o herdeiro do reino subaquático da Atlântida. Ele precisará se tornar um líder para o seu povo e um herói para o mundo.

Aquaman

Samir Naliato curte cinema tanto quanto quadrinhos, e fica ainda mais animado quando as duas mídias se encontram. Ele já está na expectativa para assistir a todos esses filmes.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • ARQUEIRO VESGO

    “AQUAMAN” e “HF e Vespa” parecem ser os mais promissores entre os filmes baseados em HQs (só acho).

  • Paulo

    Uma pena que Novos Mutantes foi adiado :/

  • Murphy do Sealab

    Ninguém ta botando muita fé no Venon, mas acho que vai surpreender.

    • Vagner Gomes

      Tom Hardy é um otimo ator, so a eslação dele pro filme vale a conferida, e torço para que de certo, assim outro vilões podem ganhar seu espaço tbm.

  • Alexsandro da Silva Barbosa

    Aquaman, Venom e homem-formiga e a Vespa são incógnitas, já a franquia X-Men saturou. O resto fará sucesso sem dúvida.

  • Henrique Brum

    muita coisa boa. Eu gosto bastante dos filmes do X-men, essa franquia da Primeira Classe – cada um em uma época ta muito legal, quero esse da fênix com o visual beem anos 90 pra fechar com chave de ouro. Também to botando fé no Venom. E acho que o Vingadores 3 vai vir pra quebrar todos os recordes de bilheteria da historia.

  • Thiago A.

    Desses só me interessam os de super heróis.