Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

O Doutrinador: quadrinho brasileiro vira filme e série de televisão

16 janeiro 2018

Criado pelo escritor Luciano Cunha para os quadrinhos, Doutrinador é um vigilante brasileiro que persegue e pune políticos e empresários corruptos. O personagem já ganhou três edições impressas, que recentemente foram reunidas em um encadernado de capa dura, lançada durante a CCXP do ano passado.

Agora, o Doutrinador sairá das páginas e ganhará vida no cinema e televisão.

As filmagens do longa-metragem - produzido pela Paris Entretenimento e com distribuição da Downtown Filmes - já começaram em São Paulo, e estreará nas telonas no próximo dia 6 de setembro. O protagonista será vivido pelo ator Kiko Pissolato, e no elenco estão ainda  Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi , Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada.

A direção é de Gustavo Bonafé e Fabio Mendonça.

“Sempre fui um leitor voraz de histórias em quadrinhos e acabei criando o personagem, em 2008, só para manifestar minha indignação a respeito da roubalheira na política brasileira. Mas, em 2013, decidi compartilhá-lo nas redes sociais, tornando-o público. E as pessoas se identificaram”, relembra Luciano Cunha.

Em 2019, o Doutrinador também estreará uma série de televisão no canal Space. Gustavo Bonafé permanecerá na direção, com Fabio Mendonça comandando alguns episódios.

Os roteiros para cinema e para televisão são distintos, mas complementares, e são assinados por Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lages, Gabriel Wainer, além do próprio Luciano Cunha e Denis Nielsen.

O Doutrinador é um vigilante chamado Miguel, agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

O sucesso gerou um universo expandido nos quadrinhos, com o surgimento de outros personagens.

DoutrinadorDoutrinador

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA