Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

2 Guns estreia nos Estados Unidos com uma bilheteria de mais de 27 milhões de dólares

5 agosto 2013

Cartaz de 2 GunsEsta semana os cinemas estadunidenses estão repletos de adaptações de quadrinhos.

O filme 2 Guns, de Baltasar Kormakur, fez sua estreia nos Estados Unidos com uma bilheteria de 27,3 milhões de dólares. A película, estrelada por Denzel Washington e Mark Wahlberg, se baseia numa HQ de Steven Grant, ilustrada pelo brasileiro Mateus Santolouco.

Wolverine -Imortal, que estreou há uma semana, ficou em segundo lugar, com 21,7 milhões de dólares, acumulando um total de 95 milhões de dólares nos Estados Unidos e 254 milhões de dólares na arrecadação global.

Diante dessa forte concorrência, The Smurfs 2 estreou na terceira posição, com uma bilheteria modesta, de 18,2 milhões de dólares, muito abaixo do primeiro episódio, que obteve 35,6 milhões de dólares nos três primeiros dias de exibição.

Red 2, baseado na HQ de Warren Ellis e Cully Hamner, está na terceira semana de exibição e faturou 5,6 milhões de dólares, acumulando 45,1 milhões de dólares nos Estados Unidos e 78,5 milhões de dólares no total, incluindo a bilheteria internacional. A película de Bruce Willis e John Malkovich estreou com um faturamento de 18 milhões de dólares.

Para finalizar, R.I.P.D., baseado numa HQ de Peter Lenkov, Lucas Marangon e Randy Emberlin (publicada pela Dark Horse Comics), também na terceira semana em cartaz, obteve apenas 2,3 milhões de dólares. O filme conta com Ryan Reynolds (de Lanterna Verde) e Jeff Bridges no elenco, e estreou com uma bilheteria de pouco mais de 12 milhões de dólares, e acumulou um total de 48,8 milhões, incluindo o faturamento internacional.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA