Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Adam West e outros falam sobre Ben Affleck no papel de Batman

28 agosto 2013

Ben AffleckBen Affleck interpretará Batman no próximo filme do personagem, ao lado de Henry Cavill (como Superman).

A notícia foi divulgada no último dia 23 de agosto e gerou muita controvérsia e até duas petições: uma para que a Warner Bros. reconsidere a escolha, e outra para que o estúdio não desista do ator.

Embora muitos fãs estejam irritados com a escolha do ator, muitas pessoas também vieram em defesa de Affleck.

Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, defendeu a escolha, no Twitter. Segundo ele, "Affleck vai detonar! Ele tem o talento e o queixo, só precisa do roteiro.".

O ator Adam West, que interpretou Batman no seriado de TV da década de 1960, não comentou a escolha, mas ofereceu no Twitter um conselho prático: "Lembre-se, Ben, a capa e o capuz trazem grandes responsabilidades (e muito calor). Traga desodorante.".

Tweet de Adam West

Val Kilmer, que foi o Cavaleiro das Trevas em Batman Eternamente (1995), também usou o Twitter para pedir: "Deem uma chance para Ben!".

Matt Damon (ator que interpretou três filmes da série Jason Bourne) é um amigo de Affleck, com quem escreveu o roteiro de Gênio Indomável (Good Will Hunting), pelo qual ambos ganharam o Oscar, em 1997. Durante a promoção do filme Elysium, na Índia, ele defendeu o colega numa entrevista para o jornal The Times of India.

"Acho que será ótimo. Vai ser demais. Sei que tem muita gente reclamando na internet. É o Batman! Está dentro das habilidades dele. Qualquer um que tenha assistido a Atração Perigosa ou Argo, sabe que esses papéis têm mais nuanças e são mais difíceis e interessantes do que fazer o Batman. Bruce Wayne é a parte mais desafiadora do papel e Ben estará ótimo."

"Mas vou deixar claro que não serei o Robin!", disse Damon, concluindo.

Kevin Smith defendeu Affleck no podcast Hollywood Babble-On. Ele disse: "Esse cara curte o Batman há muitos anos. Ele só fez o Demolidor porque ele adora o Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Miller escreveu uma fase do Demolidor e Ben achou que interpretar esse personagem seria o mais perto que ele chegaria do Batman. E vejam onde ele chegou!"

Smith também contou uma história, na qual ele visitou a casa de Ben Affleck, que estava à venda, e descobriu que ele havia construído uma batcaverna no local. "Ele me levou até um escritório com uma mesa e uma estante linda, apertou um botão na estante e de repente a estante abriu." Affleck explicou que não era uma batcaverna, mas a entrada para ela. Do outro lado havia um pequeno quarto do pânico, com uma TV, cofre, videogames e telefone.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA