Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ben Affleck como Batman: repercussão e novos rumores

26 agosto 2013

Ben AffleckSe você não passou os últimos dias em uma caverna, provavelmente sabe que Ben Affleck foi escolhido para ser o novo Batman nos cinemas. A repercussão da notícia foi enorme, monopolizou os sites de entretenimento e causou grande controvérsia em redes sociais. Para o ator, infelizmente, a maioria das opiniões não foi favorável, mesmo após a guinada que sua carreira teve nos últimos anos.

Um grupo de fãs decidiu abrir uma petição online pedindo que a Warner Bros. retire o ator do papel. Até o fechamento deste artigo, o abaixo-assinado já tinha mais de 71 mil adesões.

O estúdio viu algo similar na década de 1980, quando recebeu mais de 50 mil cartas contrárias à decisão de Michael Keaton ser o Cavaleiro das Trevas no longa-metragem dirigido por Tim Burton, em 1989.

Mas a decisão da Warner de oferecer o papel a Ben Affleck não foi tomada repentinamente. As negociações entre o ator, o estúdio e o diretor Zack Snyder tiverem início no começo deste ano, quando eles já tinham uma ideia de como dar continuidade à franquia do Superman.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Affleck se mostrou aberto à proposta, participou de conversas sobre a história do novo filme, que estreará em 2015, e gostou do que ouviu.

Com a decisão tomada, o ator teve que mudar o cronograma de seus outros projetos. Gone Girl (dirigido por David Fincher) será filmado entre setembro deste ano e fevereiro de 2014. Durante o mesmo período, ele trabalhará na pré-produção de seu próximo projeto como diretor: o drama Live by Night.

Depois, ele se dedicará exclusivamente à sequência de O Homem de Aço, ainda sem título definido. Inclusive, Affleck já teria começado o treinamento físico para o papel.

O contrato firmado entre as partes estipularia até 13 participações de Affleck como o Cavaleiro das Trevas (não necessariamente em filmes inteiros, estando inclusas aí pequenas participações em outros projetos), o que significaria um longo comprometimento com o personagem e que a Warner finalmente estaria desenvolvendo um projeto mais amplo para os heróis da DC Comics, que culminaria na adaptação cinematográfica da Liga da Justiça.

Outros nomes que chegaram a ser considerados para o papel foram os de Karl Urban (Star Trek, Dredd) e Tyler Hoechlin (da série de televisão Teen Wolf).

Desde o anúncio sobre Ben Affleck, surgiram outros rumores. Alguns deles envolvem o nome de Matt Damon, amigo do ator, que poderia encarnar algum herói da DC no filme da Liga da Justiça. O mais citado é Aquaman. Por enquanto, tudo não passa de especulação.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA