Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Antes de Star Wars - Episódio VII, 20 livros da franquia serão lançados

11 março 2015

O novo filme da saga criada por George Lucas chegará aos cinemas em dezembro deste ano. Star Wars - Episódio VII - O despertar da Força (assista ao teaser trailer aqui) terá direção de J.J. Abrams e será o primeiro desde que a Lucasfilm foi adquirida pela The Walt Disney Company.

Ao contrário das últimas produções, que foram uma prequela da trilogia original, esta é uma continuação direta de Star Wars - Episódio VI - O retorno de Jedi.

Para preparar o terreno, serão publicados ao menos 20 livros, que cobrirão eventos ocorridos entre o filme de 1983 e o novo. Serão publicações voltadas aos públicos adultos, adolescente e infantil, mostrando o que Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo fizeram durante os 30 anos que separam as duas histórias.

Como noticiado no ano passado, a Disney mudou as regras quanto à validade do Universo Expandido de Star Wars para efeitos cronológicos, fazendo com que os produtores não tivessem que ficar presos às histórias publicadas em outras mídias durante a criação dos novos filmes.

No caso desses livros, os eventos estarão de acordo com a continuidade planejada para os cinemas.

A franquia retornou com força desde que a Disney comprou os direitos de George Lucas. Nos quadrinhos, a Marvel Comics passou a publicar as revistas e a primeira edição vendeu um milhão de exemplares.

Star Wars - Episódio VII - O despertar da Força

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA