Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Asa Noturna vira agente secreto em nova revista mensal

15 abril 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Grayson # 1Dick Grayson passará por mais uma mudança em sua trajetória como combatente do crime. Ele começou como o primeiro Robin, criou a identidade de Asa Noturna e até mesmo assumiu o manto do Batman por algum tempo.

Agora, em consequência dos eventos da saga Forever Evil, na qual sua identidade secreta foi exposta ao mundo inteiro pelo Sindicato do Crime, ele será obrigado a abandonar a máscara e se tornar um agente secreto.

A transformação acontecerá junto com o lançamento da revista Grayson, que chegará às comic shops norte-americanas em julho, com roteiros de Tim Seeley e Tom King, e desenhos de Mikel Janín.

O curioso dessa equipe criativa é que King é um ex-oficial especializado em contraterrorismo da CIA, que começou a trabalhar para a organização após os atentados de 11 de setembro de 2001.

“Essa é a chance de Dick Grayson tirar a máscara e tomar uma posição no mundo onde não é simplesmente outro herói, como era enquanto cresceu”, afirma King em entrevista ao jornal USA Today.

Batman terá influência nessa mudança, uma vez que a descoberta de sua identidade secreta pode colocar em risco todos os combatentes do crime aliados ao Cavaleiro das Trevas.

“Grayson fará algo que causará dor aos seus amigos e família, mas ele acredita na causa. A tensão entre ter que fazer algo bom, mas que cobre um preço dos amigos, o abalará”, disse.

Dick Grayson trabalhará como agente secreto para a organização Spyral, criada por Grant Morrison na revista Corporação Batman. É uma versão das forças de inteligências atuais, nas quais pessoas impedem que bandidos atuem, algumas vezes com táticas questionáveis.

Os criadores também planejam introduzir novos personagens coadjuvantes, incluindo um antagonista que desafie Grayson da mesma maneira que Coringa faz com o Batman, ou Lex Luthor com o Superman.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA