Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Batman de Ben Affleck está ameaçado?

27 janeiro 2014

Ben AffleckNenhum filme tem criado tantos rumores quanto Batman vs. Superman. Desde que foi anunciado, em julho do ano passado, uma nova notícia aparece quase  diariamente, especulando desde elenco até a possível história que será contada nas telas.

A mais recente vem da jornalista brasileira Ana Maria Bahiana, correspondente especializada em entretenimento, que mora em Los Angeles há 20 anos: a participação de Ben Affleck como Batman está ameaçada de não acontecer mais.

Em seu blog, ela afirma ter recebido a informação, de uma fonte muito segura, que o ator será substituído até o início das filmagens devido à repercussão negativa que seu nome teve entre os fãs. Há meses, a Warner Bros. estaria estudando uma maneira de fazer a troca sem que a situação ficasse ruim para as partes envolvidas.

A mudança da data de estreia, adiada em dez meses, seria parte dessa estratégia. Segundo ela, o estúdio anunciará, em alguns meses, que Affleck não poderá interpretar mais o Cavaleiro das Trevas e o motivo alegado será o conflito de agenda do ator ou divergência criativa (o que não parece uma saída que deixasse ambas as partes bem com o público).

Dentre os nomes que substuiriam Affleck, Ana Maria Bahiana afirma ter ouvido os de Josh Brolin, que foi especulado antes pelo estúdio, e, acredite, Michael Keaton.

Keaton já interpretou Batman nos cinemas por duas vezes, nos filmes dirigidos por Tim Burton, em 1989 e 1992. Ele tem 62 anos.

Já o site Deadline noticia que Ben Affleck abriu mão de dirigir o piloto da série de televisão The Middle Man, da Fox, devido ao seu compromisso com Batman vs. Superman.

Em contrapartida, o cineasta Kevin Smith e a atriz Jennifer Garner, esposa de Affleck, afirmam terem visto o ator com o uniforme do Batman. E as primeiras fotos oficiais já teriam sido tiradas para o departamento de marketing.

As filmagens começarão no segundo trimestre deste ano.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA