Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ben Affleck dirigirá filme solo do Batman?

9 julho 2015

Ben Affleck como BatmanO que era rumor desde que Ben Affleck foi anunciado para interpretar o Cavaleiro das Trevas no filme Batman vs. Superman - A origem da justiça, parece começar a tomar forma hoje na San Diego Comic-Con: o ator e diretor comandará o próximo filme solo do herói.

A notícia surgiu via site Deadline, dois dias antes do painel da Warner Bros. sobre os filmes do Universo DC Cinematográfico.

De acordo com as informações, além de dirigir e estrelar o filme, Affleck trabalhará em parceria com Geoff Johns para coescrever o roteiro. Como se sabe, além de escritor de quadrinhos, Johns é o responsável da DC Entertainment por levar as franquias da editora para outras mídias. Ele participou, por exemplo, dos planos para o seriado televisivo do Flash.

Nos quadrinhos, a carreira de Geoff Johns já conta com uma extensa lista de trabalhos, tendo escrito a Sociedade da Justiça, Flash, Lanterna Verde, Superman, Aquaman e as sagas Crise InfinitaPonto de Ignição e Vilania Eterna. Desde o reboot de 2011 ele é o roteirista da Liga da Justiça.

Além disso, ele escreveu as duas edições da série de graphic novels Batman - Terra Um e está trabalhando em outros volumes. Será que essas histórias terão alguma influência nos filmes dirigidos por Ben Affleck?

“Affleck e Johns estão em sintonia e encontraram o ritmo certo. Eles planejam entregar o roteiro até o final deste verão, antes de Affleck começar a dirigir Live By Night, em novembro”, afirma o site.

As filmagens do longa-metragem solo do Batman começariam após o término de Live By Night e deverá ser lançado depois das aparições do Cavaleiro das Trevas em Batman vs. Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça Partes 1 e 2.

Isso colocaria a estreia do longa-metragem, provavelmente, para 2019.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA