Ben Affleck já escreveu roteiro para filme do Batman

Por Samir Naliato
Data: 31 março, 2016

O ator Ben Affleck vestiu o manto do Morcego pela primeira vez em Batman vs. Superman – A origem da justiça, e voltará a fazê-lo pelo menos em pelo menos mais duas oportunidades, nos filmes da Liga da Justiça.

Mas, desde que foi contratado para o papel, especula-se um longa-metragem do herói dirigido por ele. A carreira de diretor de Affleck tem sido celebrada pela crítica, incluindo projetos como Medo da verdade (2007), Atração perigosa (2010) e Argo (2012), este último vencedor do Oscar de melhor filme.

Em declaração ao site Holywood Reporter, o agente Patrick Whitesell afirmou que Ben Affleck escreveu o roteiro para um filme solo do Batman, que está em posse da Warner Bros. mas ainda não foi dado o sinal verde.

Contratualmente, o ator interpretará o personagem pelo menos três vezes, nos três filmes mencionados no início deste artigo. Mas vale lembrar que ele também terá uma participação especial em Esquadrão Suicida.

Isso significa que outras participações como Cavaleiro das Trevas envolveria uma renegociação do contrato atual.

Affleck afirmou, recentemente, que tem trabalhado com Geoff Johns (roteirista de quadrinhos e chefe do departamento criativo da DC Entertainment) em um projeto, sem especificar qual.

Ben Affleck

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Homem Simpson

    O olhar perdido que ele tinha naquela entrevista sobre “Batman V Superman 0” tá explicado então!

  • Thiago A.

    Já tá pronto? Putz!

  • FINASTERIDO

    Afleck conseguiu transpor para a telona toda a densidade do Batman criado por Frank Miller. Uma atuação digna do personagem, na abordagem mais truculenta adotada para o roteiro. Que é o que Miller fez com o personagem ainda nos anos 80 e que, de fato, modificou tudo que era feito até então. Longe da onda criada por Tim Burton, da adorável brincadeira de Adam West e até do estilo explorado por Christian Bale, Afleck trouxe uma carga emocional muito densa, sem meio-termo.

  • Henrique Valle

    O Batman é um bilionário que se veste de morcego para surrar os bandidos.
    Não é exatamente um eleitor do Eduardo Jorge.

  • O Primeiro e o Maior

    por mais violento que seja nenhum herói merece ter seu nome ligado ao nome de bolsonaro. principalmente batman.