Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Bill Finger será reconhecido no cinema como cocriador do Batman

18 setembro 2015

A Warner Bros. e a DC Entertainment dão um novo e importante passo no reconhecimento de Bill Finger como cocriador do Batman. A polêmica em torno deste assunto vem de muito tempo, com apenas o nome de Bob Kane aparecendo nos créditos. Entretanto, desde o ano passado, isso está mudando.

A editora incluiu o nome de Finger na edição comemorativa Detective Comics # 27, publicada no ano passado (veja os detalhes aqui), e agora irá além, ao citar o autor no cinema e seriados de televisão.

A DC Entertainment divulgou um press release confirmando oficialmente a informação.

"Bill Finger foi importante no desenvolvimento de muitos elementos criativos que enriqueceram o universo do Batman e estamos comprometidos em reconhecer essa parte significativa da história da DC Comics", afirmou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment. "Como parte disso, estamos felizes por confirmar, hoje, que Bill Finger receberá crédito na série Gotham, começando por esta temporada, e também no filme Batman vs. Superman - A origem da justiça."

Dentre as colaborações de Bill Finger para o mito do Batman, estão o design do uniforme do Cavaleiro das Trevas, a identidade secreta Bruce Wayne, além de Robin, Mulher-Gato, Coringa, a Batcaverna, o Batmóvel e Gotham City.

No ano passado, o quadrinhista Ty Templeton criou uma história brincando com o fato de como seria o Batman sem a colaboração de Finger. Clique aqui para ler.

Um ano após surgir Batman, em 1940, ele também criou, ao lado de Martin Nodell, o Lanterna Verde da Era de Ouro (Alan Scott).

Bill Finger faleceu em 1974.

DetectiveComics27

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA