Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

DC Comics credita Bill Finger no Dia do Batman

23 julho 2014

Como o Universo HQ noticiou em maio, 23 de julho foi escolhido pela DC Comics para ser o Dia do Batman. O personagem completa 75 anos desde a sua primeira aparição, em Detective Comics # 27 (1939), e a editora está promovendo uma série de eventos para comemorar a data.

Uma das iniciativas acontece justamente hoje, com o lançamento de Detective Comics # 27 – Special Edition, uma edição gratuita que será distribuída em diversas comic shops norte-americanas e também disponibilizada para leitura online.

A revista já está disponível no site Read DC Entertainment e ComiXology (clique nos respectivos links para acessar), e republica, na íntegra, a primeira aventura: The Case of the Chemical Syndicate. Traz ainda uma visão atualizada desta estreia do herói, produzida por Brad Meltzer e Bryan Hitch, e uma história extra, por Scott Snyder e Sean Murphy.

A curiosidade é que a DC credita Bill Finger como roteirista desta história, e Bob Kane aparece somente como artista. Antes, os créditos incluíam apenas Kane como autor.

Finger, falecido em 1974, foi um dos principais responsáveis por dar ao Batman as características que o tornaram reconhecido mundialmente, após os esboços iniciais de Kane. Entretanto, ele não é considerado cocriador do personagem para efeitos legais.

O nome de Finger aparece na capa e no interior da revista, tanto em um texto de introdução quanto em uma legenda da história.

A editora ainda disponibilizou 750 histórias do Cavaleiro das Trevas para venda digital, com descontos que chegam a 80%, e também podem ser compradas em aplicativos como Nook Store, Kindle Store, iBooks e Google Play.

As revistas mensais podem ser compradas a partir de US$ 0.99, e graphic novels como O Cavaleiro das Trevas, Ano Um, A Piada Mortal, Terra Um, Silêncio, Asilo Arkham, O Longo Dia das Bruxas e outros custam US$ 2.99.

Detective Comics # 27 – Special Edition

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA